Miguel Coelho convida imprensa de Petrolina para ver de perto ‘herança’ do Governo Lossio

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2017 às 20:39

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), está convidando a imprensa local nesta quinta-feira (5), para ver de perto os problemas enfrentados neste início de gestão do socialista. A visita está marcada para as 14h30, no prédio da prefeitura, localizada na Avenida Guararapes, Centro da cidade.

Em nota, a assessoria antecipou as dificuldades encontradas pelo gestor e sua equipe, o que levou inclusive à suspensão temporária de alguns serviços.

Confiram:

A Prefeitura de Petrolina informa que alguns serviços da administração municipal estão suspensos devido à falta de pagamento ou manutenção, que deveriam ser realizados pela gestão anterior. No prédio da prefeitura e em todas as secretarias, por exemplo, os telefones estão cortados e a estrutura encontra-se deteriorada, impossibilitando alguns setores de desempenharem suas atividades com excelência.

A Controladoria Geral e a Secretaria da Fazenda, por exemplo, determinaram que o expediente será apenas interno até o dia 12 deste mês, sem atendimento ao público em geral, com exceção do setor para pagamentos de tributos, que funciona normalmente. A decisão foi tomada considerando que a gestão administrativa anterior deixou de repassar documentos pertinentes à área de pessoal, de patrimônio, e ainda da área financeira que seriam de vital importância para esta gestão diagnosticar os problemas de cada setor e assim estabilizar o atendimento à sociedade.

Diante disso, é importante proceder uma auditoria nas contas da Prefeitura Municipal de Petrolina, a fim de identificar a real situação das contas para garantir o normal funcionamento dos setores. Mesmo diante das dificuldades, é importante destacar que a gestão vem trabalhando para sanar os problemas o mais rápido possível.

Prefeitura de Petrolina/Ascom

Miguel Coelho convida imprensa de Petrolina para ver de perto ‘herança’ do Governo Lossio

  1. Ane disse:

    Esqueceram de citar os erros relacionados a uma eventual folha de pagamento relacionada à sobra do FUNDEB. Apesar de já haver até contra cheques prontos, o dinheiro que supostamente foi dividido para os professores, ainda não caiu na conta. E isso vem desenrolando desde o dia 29 do mês passado. Inusitado, não! Exigimos respostas!

  2. E disse:

    Agora me digam o que este prefeito quer com isso?
    Qual gestor deixa tudo certinho?

  3. Eva disse:

    Olá, boa noite! Aproveito o espaço e o assunto do texto acima para fomentar uma questão bem pertinente para a categoria dos profissionais da educação: Qual é o problema existente com relação a liberação do rateio (sobra do FUNDEB)? O que causou essa interrupção no processo de pagamento do mesmo? Qual gestor pode responder por isso? O atual ou o da gestão passada? São tantas dúvidas! Por isso, é interessante que a assessoria da prefeitura aproveitasse esse momento de exposição e esclarecesse à nossa classe o que está ocorrendo, amenizando assim, a angústia de muitos que necessitam desse dinheiro, visto que, já sofremos tanto com baixos salários e desvalorização profissional! Desejo ao novo prefeito um mandato governado com sabedoria e realização de novas conquistas para o município de Petrolina e agradeço a oportunidade e o espaço!
    *Vale ressaltar que o exposto acima, é de cunho individual, não representando entidade ou grupo nenhum.

  4. Eva disse:

    Cadê o texto que eu enviei? Que estava em processo de análise?

  5. Francesco disse:

    Miguel, sou seu eleitor, o que mais quero é obras para Petrolina, e que os secretários comecem a trabalhar, esse negócio de chamar imprensa para apontar erros do ex-prefeito não é legal, qualquer coisa de surgir eventual crime que oficie ao MP. Bola para frente que o jogo é de campeonato. Esqueçam o fantasma de Júlio Lóssio.

  6. Sanfranciscano disse:

    Prefeito, os 90 milhões do antigo Fundeb não os dê para os professores, invista na cidade de Petrolina que tem muito mais futuro, construa escolas mais modernas, invista na educação dos alunos petrolinenses.

  7. Valéria Ferreira disse:

    Ninguém, em sã consciência, poderia achar que o midiático com trejeito de moleque deixaria a prefeitura com alguma qualidade. Pelo estilo patético, ele não encontrou respeito ou admiração nem de sua equipe de subordinados.
    Que Petrolina tenha aprendido a lição… Espero!

  8. ANA MARIA disse:

    NÃO SE PREOCUPEM. A COMPETENCIA ESTÁ CHEGANDO. OS PROBLEMAS ACABARÃO EM BREVE.

  9. Observador. disse:

    Tudo bem que o governo Lossio foi fraco, mas não é desculpa para Miguel não trabalhar e não venha com conversa de que não tem dinheiro de que precisa aumenta IPTU etc, pois se não tivesse dinheiro não teria aumentado o salário de secretário, salário de prefeito e salário de vereador em mais de 25%.

  10. Alves disse:

    É ma verdade nenhum prefeito deixa tudo curtinho, mas, fazer igual o ex-prefeito fez bagunssando tudo em 8 anos é demais. E o caro dr. Ainda tem a cara de pau em dizer que tudo estava certo.
    Chame mesmo Miguel toda a imprensa e mostre como realmente a prefeitura se encontra para depois os desconhecedores não afirmarem que foi a atuação gestão que deteorou as contas da prefeitura.

  11. Tássia disse:

    Sou professora da rede Municipal De Petrolina e veio aqui relatar minha total indignação, a respeito do abono que como você pode ver foi divulgado e também já está em folha porém não passou apenas de promessas, hoje já são 05 de janeiro e nada do dinheiro nas contas dos professores e sem falar do valor informado está totalmente incoerente com que se foi relatado nos blog’s de Petrolina.
    Gostaríamos de uma resposta, nós professores entendemos que esse dinheiro é de direito nosso e aguardamos uma resposta.

  12. Souza disse:

    Meu nobre prefeito problemas todos sabem que tem inclusive vc mas queremos é solução!

  13. Gilberto disse:

    Vocês façam o que se diz a palavra de Deus: Orai Pelos seus governantes. É por isso que nada é position, pois só julgam..

  14. Lucas Carvalho disse:

    Na mora, para de chamar esse Coelho de socialista

  15. Lucas Carvalho disse:

    Que estranho, a gestão dele quer fazer uma auditória das contas da prefeitura. Seria muito bom se a família coelho fosse a favor de uma auditoria da divida pública brasileira também, mas eles preferem uma PEC pra a população continuar pagando cegamente, sem a devida responsabilidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…