Miguel Coelho acredita que violência “não contaminará” festejos juninos de Petrolina

por Carlos Britto // 13 de maio de 2017 às 15:27

Os números crescentes da violência em Pernambuco não preocupam o prefeito Miguel Coelho em relação aos festejos juninos de Petrolina, cuja programação foi anunciada oficialmente por ele na noite de ontem (12), no Círculo Militar. Miguel assegurou que o esquema de segurança para o evento no Pátio Ana das Carrancas e nas quatro comunidades onde acontecerá o ‘São João de Bairros’ ocorrerá com tranquilidade.

A gente entende o momento que o Estado passa, mas isso não contaminará o nosso São João”, declarou o gestor, numa rápida coletiva de imprensa, após o lançamento da programação.

Miguel justificou que os festejos oficiais acontecerão num recinto fechado, com toda a segurança não só da Polícia Militar, quanto da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e dos seguranças particulares. O mesmo esquema também ocorrerá, segundo ele, na Areia Branca (Avenida São Francisco), no José e Maria, na Avenida dos Tropeiros e no Rio Corrente – que farão parte do São João nos Bairros.

Já tivemos uma reunião no Recife para tratar da segurança no período junino de Petrolina. Vamos ter uma próxima em Petrolina, ainda no mês de maio. Então, estou tranquilo de que com esse conjunto de forças iremos garantir um São João seguro para as famílias”, estimou o prefeito. Perguntado se irá estender o horário de permanência da Polícia Militar em eventos juninos (até às 3 da manhã), conforme recente portaria baixada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado, Miguel foi categórico. “Já informamos à SDS que não dá para cumprir esse horário. Ainda mais com a grade que montamos. Não é justo fazermos um investimento desse tanto, para ter que encerrarmos às 3 da manhã”.

Diárias

O prefeito disse que irá disponibilizar diárias aos policiais militares que cobrirão o evento. Já os guardas municipais receberão, além das diárias, horas extras. Onde as forças de segurança pública não puderem atuar, Miguel frisou que a prefeitura contratará seguranças particulares.

Miguel Coelho acredita que violência “não contaminará” festejos juninos de Petrolina

  1. Raniery disse:

    Prefeito esta preocupado só com a violência no São João porem no dia a dia das pessoas continua um caos ainda no sabádo dia 13 houve um arrastão no ponto de onibus do shopping sem contar os roubos de carros e assalto principalmente no centro da cidade todos os dias e não passa nenhuma patrulha por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários