Mesmo sendo maioria com ensino superior, mulheres ganham menos que homens

por Carlos Britto // 08 de março de 2018 às 08:40

Pesquisa divulgada ontem (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que as mulheres, mesmo sendo maioria com ensino superior, ainda enfrentam desigualdade no mercado de trabalho em relação ao homem. O estudo Estatísticas de Gênero: Indicadores Sociais das Mulheres no Brasil comprovou que a população de 25 anos ou mais de idade com ensino superior completo em 2016, as mulheres somam 23,5%, e os homens, 20,7%.

Essa disparidade se manifesta em outras áreas, como na representação política e em ocupações na segurança pública. Em relação ao rendimento habitual médio mensal de todos os trabalhos e razão de rendimentos, por sexo, Isso significa que as mulheres têm rendimento habitual médio mensal de todos os trabalhos no valor de R$ 1.764, enquanto os homens, R$ 2.306.

Mesmo sendo maioria com ensino superior, mulheres ganham menos que homens

  1. Defensor da Liberdade disse:

    Já fui consultor em várias empresas e nunca vi esse negócio de disparidade de salários entre homens e mulheres. Todos ganhavam a mesma coisa, alguns ganhavam mais, por que obviamente produziam mais. Isso aí é papo de feminazista que não tem competência para alçar grandes empreitadas, aí ficam com esse chororô para cima do governo, para que o governo passe a achacar ainda mais quem produz nesta latrina. Se há alguma disparidade de salários entre gêneros, isso se dá por motivos puramente lógicos, e não por questão de preconceito. O artigo abaixo descreve com muita clareza o motivo de haver uma ou outra disparidade:

    https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2093

  2. Roberto disse:

    Olha aí mais uma pauta para a luta pela igualdade das feministas: igualar o número de homens com curso superior com as mulheres. Já que elas estão tão obcecadas por igualdade, deviam fazer campanha para que cada vez mais homens conseguissem o curso superior, para que assim alcançasse o mesmo número de mulheres com tal graduação.

    1. Defensor da Liberdade disse:

      Pois é, se elas querem ser iguais aos homens, pois que vão trabalhar em empregos perigosos e exaustivos também, que na maioria são ocupados por homens e que pagam muito bem. Mas o que essa turma quer mesmo é que o papai governo arranje uma tetinha para elas mamarem às custas dos outros.

  3. Guilherme disse:

    …E CONTINUA O DIA DAS MULHERES SENDO USADO NA NOJENTA GUERRA FEMINISTA CONTRA OS HOMENS. ACORDEM GENTE, DEIXEM DE SER MASSA DE MANOBRA !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários