Mesmo evitando bater de frente com Gabriel Menezes, Alvorlande Cruz afirma que PSL “não é de um homem só”

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2018 às 11:18

Um dos principais integrantes do PSL de Petrolina, Alvorlande Cruz saiu em defesa do atual presidente do diretório municipal, Júlio Costa, o qual se disse surpreendido com a notícia da indicação do vereador Gabriel Menezes para a presidência local da legenda. Destacando a postura de retidão e seriedade que Júlio sempre teve, desde a época em que esteve à frente do Conselho Tutelar, Alvorlande afirmou que Gabriel “errou” ao procurar a executiva estadual, sem antes conversar com seus companheiros do diretório. “Ele até tinha esse direito (de pleitear a presidência do PSL em Petrolina). Foi candidato (a deputado estadual), foi bem votado. Mas o PSL não é um partido de um homem só. O PSL é coletivo”, declarou.

Alvorlande lembrou o fato de ter formado, juntamente com Julio e Orlando Tolentino, o diretório municipal, contando com o aval do atual presidente da executiva em Pernambuco, Marcos Amaral. Já Gabriel entrou no partido em 2015, a pedido do então prefeito Julio Lossio. Ele frisou também que o projeto político do partido em Petrolina passava pelo então candidato a presidente da República Jair Bolsonaro, hoje o maior nome da legenda, que foi eleito.

Ele revelou ter tido uma conversa, ainda durante a campanha presidencial, com o atual prefeito Miguel Coelho (PSB), de quem integra a equipe de governo e deu o respaldo para que se engajasse com os demais companheiros da legenda na eleição de Bolsonaro. Alvorlande conta que até o vereador governista Ruy Wanderley, que fez parte do PSL por muito tempo, também abraçou o projeto nacional, junto com os filiados locais do partido.  Por este motivo, apesar de não querer bater de frente com Gabriel, Alvorlande deixa claro que o coletivo do partido colaborou para a vitória de Bolsonaro, e não apenas Gabriel.

Ele disse ainda que se sente “bem representado” por Júlio comandando o diretório, e garantiu estar alinhado com o mesmo. Apesar de tecer elogios a Marcos Amaral, Alvorlande (que é suplente de Gabriel na Casa Plínio Amorim) acredita que esse episódio provocou inevitalvemente um ‘racha’ no PSL local.

Mesmo evitando bater de frente com Gabriel Menezes, Alvorlande Cruz afirma que PSL “não é de um homem só”

  1. Marcos disse:

    Este Sr. se alia a qualquer um, pelas benesses do poder.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Alvorlande quer é que o PSL seja curral da famíglia, como Gabriel é oposição, seria um partido à menos apoiando Miguel em 2020, e como o PSL terá mais representatividade à partir de 2019, graças ao desempenho do partido do futuro presidente, Miguel não teria este apoio de peso.

  3. Defensor da Liberdade disse:

    Gabriel foi quem menos trabalhou por bolsonaro como outros blogs deixaram bem cLaro. Só depois que seu comportamento “petista” foi denúnciado em público, que ele resolveu descer do muro e tomar partido de fato. Isso poucos dias antes das eleições quando a vitória de bolsonaro já era mais do que certa!

  4. popo disse:

    .Muitos aqui em Petrolina sabe da venda de legendas…Isso e Imoral…..Graças ao Diretorios Estadual fez valer essa Legenda ao Gabriel Menezes Parabens PSL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fiz o teste pra saber se o transporte público valia a pena, já que falam de um "planeta sustentável", peguei…