Menos mimimi e mais trabalho

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2017 às 06:40

Publicada por este Blog na última segunda-feira (20), a matéria intitulada “Bancada de situação na Casa Plínio Amorim leva ‘bola nas costas’ e vota contra o governo sem perceber” ganhou repercussão na Câmara de Petrolina e o vereador Gilmar Santos (PT), na última sessão ordinária da Casa, classificou a postagem como sendo uma “violência à postura de todos os vereadores. Um acinte”. Como o vereador usou a tribuna da Câmara para comentar, deixei para publicar minha resposta hoje (23).

A matéria, em nenhum momento, diz que é certo ou errado como os vereadores votaram. Nós achamos mesmo e defendemos muito, aqui, que a Câmara não pode ser a filial da prefeitura. Deve ser, efetivamente, um Poder fiscalizador. Defendemos, ainda, todas as “cartas na mesa”, todos os atos abertos e todas as ações cristalinas –  mister de um serviço público honrado e de um Legislativo atuante. E, de fato, acreditamos que muitos vereadores vivem pedindo emprego a prefeito e negociando alianças por todo o país – vereadores de todos os partidos –  inclusive o partido do vereador que contesta nossa matéria.

A nota do Blog se baseou no voto unânime, sem, sequer, os vereadores saberem no que votavam. Este Blog não defendeu qualquer voto que vá de encontro aos princípios éticos e morais. Mas o professor Gilmar, de quem se esperava uma postura madura, um mandato diferente, inteligente e inovador, já provou que é mais um, quando parte para a espetacularização, o proselitismo,  afastando-se do debate sério e inteligente que se esperava dele.

O próprio partido do professore Gilmar está no centro dos escândalos de corrupção deste país, sendo acusado de um sem fim de atos nada republicanos. O estranho é não se ter visto ou ouvido desse “cristão novo” do Legislativo qualquer palavra de censura ou desculpa pelos atos absurdos até aqui provados e comprovados que já levou muitos “companheiros” do partido dele para a cadeia. Estaríamos confrontando mais um daqueles que pregam “nós somos os certinhos e todos os outros são a elite burguesa e desonesta”?

Talvez, o professor esteja acostumado a uma plateia que o ouvia  sem o poder de argumentar ou o discernimento de questionar sua fala e suas atitudes. Ou espera encontrar aqui uma imprensa que trabalhe em “manada” e desprovida das condições para o debate a altura.

Da próxima vez que o vereador desejar fazer media com os colegas, poderia encontrar um tema mais consistente, amparado em bases mais robustas e honestas. No mais, é afirmar que estaremos aqui, noticiando e opinando, como rege o nosso editorial, sem compromisso de agradar político de nenhuma esfera.

Nosso compromisso não é com nenhum grupo político ou com vereador que faz “beicinho” e “mimimi”. Temos compromisso apenas com a nossa enorme legião de leitores que abrem o nosso Blog todos os dias e esperam um jornalismo tão verdadeiro quanto contundente. É isso aí. (foto/reprodução CMP)

Menos mimimi e mais trabalho

  1. Sempre A|tento disse:

    Ester é um dos grandes problema do povo do PT ,se acham, não gostam de ser criticados pois eles já fizeram a cabeça de um bando,dizem o que querem e eles acreditam caladinhos feito ovelhas no matadouro ,a faca entrando e todas caladas.esta parecendo mais com algumas igrejas que pregam tanta baboseiras e as pessoas se deixam levar por falsos milagres .

  2. Dandara disse:

    O problema é que o professor Gilmar acha que sua eloqüência vai intimidar todo mundo. Ai leva uma resposta inteligente dessas na cara pra ficar com cara de tacho. Se toca, vereador

  3. Luiz Claudio disse:

    Uma resposta inteligente, aprende agora Gilmar

  4. Marcio Araujo disse:

    Ou coisa boa. Ele acha que falar bonito vai intimidar você brito. Pau nele

  5. Marcio Araujo disse:

    Manda ele discutir com outro menos preparado, nosso blogueiro responde a altura, valeu carlos brito

  6. Eduardo disse:

    É por isso que você é o melhor jornalista que nós temos, Carlos Britto. Texto primoroso, parabéns

  7. Luiz Carlos disse:

    Esse povo do PT se acha acima do bem e do mal ai toma porrada, bem feito

  8. Atento disse:

    Podia dormir sem essa, vereadorzinho

  9. Luana Camará disse:

    Muito orgulhosa deste meu jornalista

  10. Rapadura disse:

    Cada dia que se passa me decepciono um pouco mais com Gilmar: oposto do que parecia ser !
    Estou quase achando que ele não é apenas prolixo no falar mas que o seu falar , até o momento, é pró-lixo !
    Camarada, ainda há tempo de repensar seu mandato ou será penalizado em ter sido o primeiro e único !

  11. Rosa Maria disse:

    Os petistas só aceitam ouvir o que eles querem ouvir, se alguém diverge é reacionário, de direita, elite golpista. E esse vereador estava acostumada a falar para plateias amestradas, do pensamento único, por isso você fez muito bem, Carlos Brito, deu uma resposta à altura, é isso que se espera de uma imprensa livre, portanto, não se cale diante dessa gente que pensa ser dona da verdade. Parabéns!

  12. Carlos disse:

    Nunca votei no partido dos trabalhadoree e nem penso, mas vejo que se alguem exerce um cargo politico pelo partido é porque foi eleito e tem que representa-lo . Agora, não entendo, porque ficam com essa ciumeira toda do Partido e seus representantes .
    Vejam as atuais medidas que esse consorcio de governo atual , vem impondo, sem se quer ter idéia das consequencia para a nação num todo. Projetos que podem surtir efeitos desastrosos, sem saber ao menos quem estará a frente do executivo nos proximos pleitos.

    Mas a ciumeira em alta, sem ao menos pensar se vai conseguir se aposentar na vida……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários