Mau exemplo do Enem

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2014 às 15:00

sujeira enemO Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deixa candidatos felizes e outros inconsoláveis. Faz parte do contexto.

O que não deveria fazer parte é o rastro de sujeira deixado pelos futuros profissionais, como mostra a foto enviada por um leitor do Blog. Em pleno Centro de Petrolina, vários rascunhos das provas, que aconteceram no final de semana, foram deixados numa parada de ônibus. Um mau exemplo.

Mau exemplo do Enem

  1. Jarbas Silva. disse:

    “Mau exemplo do Enem não”. Mau exemplo de alguns participantes do Enem.

  2. leninhapib@hotmail.c disse:

    é o q se dizer de futuros médicos engenheiros q faz uma sujeira dessas? esse não é o resultado do enem mas sim de pessoas mau acostumadas para não dizer mau educadas….

    1. Maria disse:

      Leninha, pode-se dizer que mal educadas mesmo. Faltou a educação do Pai, da Mãe, faltou a educação escolar. Hoje em dia as famílias e as escolas vivem o jogo do empurra para não fazer a parte de cada um. As famílias cada vez menos se preocupa em educar seus filhos e as escolas cada vez menos de formar cidadãos. Vivem fazendo de conta que faz alguma coisa.

  3. Marcio disse:

    Concordo Maria. Então jogamos a culpa da cidade suja nos governantes, pois assim é muito fácil transferir culpado. Acabou o ensino básico de educação doméstica e essa é a geração que temos propiciado. Sem educação básica, pois com certeza a maioria dos pais destes fazem a mesma coisa. Depois reclamamos de enchentes, queimadas e sujeira. Quando um pai descumpre regras básicas de civilidade, ele da um grande mau exemplo a seus filhos e depois se pergunta onde eu errei. Vemos todos os dias nas portas das escolas os pais fazendo filas duplas, parando o carro no meio da rua, pra não perder um minutinho e fazer a coisa correta. Infelizmente no mundo de hoje todo mundo é mais apressado que todo mundo, quer passar por cima de todo mundo e a vida se torna esse caos que é. Tenho dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários