Representante da comissão pró-emancipação de Izacolândia rebate declaração de Terezinha Nunes

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2014 às 14:28

fernando-e-julio-césar_640x360Um dos principais integrantes da comissão pró-emancipação de Izacolândia, Júlio César Monteiro, não gostou nem um pouco da declaração dada a este Blog pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), a qual se disse favorável à incorporação do distrito ao município de Lagoa Grande (PE). O posicionamento também é defendido pelo líder comunitário Emanuel Carvalho.

Mas Júlio César criticou a “falta de informação” acerca do assunto. Em contato com o Blog, ele ressaltou, primeiramente, que o movimento pela emancipação vai completar dez anos de lutas e até agora sequer foi aprovada a lei, tanto para desmembramento quanto para emancipação, e esta aguarda a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff pelo Congresso Nacional.

“Portanto, tudo que se trate deste tema está proibido pela Constituição Federal, em seu artigo 18, parágrafo 4º, que em seu contexto, dada a nova redação da emenda constitucional 15\96, traz a informação da necessidade de validar uma lei federal que regule os instrumentos de leis estaduais(…) ainda o texto da lei federal, caso aprovada, pede a necessidade de um referendo para incorporação (de Izacolândia) nas duas cidades. Ou seja, Petrolina vai às urnas, e Lagoa Grande também, dizer se quer aceitar a aglomeração de outro município a sua cidade. Isso demandaria muito mais gastos para a união”, argumentou o emancipalista.

Júlio Cesar ainda deixou um recado à deputada e a quem defende a fusão de Izacolândia a Lagoa Grande. “Informo a todos, e principalmente a Teresinha Nunes, que não é acordo entre ela ou prefeito A ou B para emancipar ou incorporar. O processo é soberano e ambos estão inconstitucionais há mais de 17 anos. Ainda digo aos grupos que façam como todos emancipalistas: vão primeiro derrubar o veto. Força, fé e coragem, pois vamos emancipar com a vontade soberana do povo”, completou.

 

 

 

 

Representante da comissão pró-emancipação de Izacolândia rebate declaração de Terezinha Nunes

  1. Watergate disse:

    Um cara de grude desses quer ser prefeito. Vai trabalhar tabaréu! Argumentar custos da união com um plebiscito e os custos de sustentar uma penca de vagabundos em uma prefeitura é uma piada!

  2. Observador disse:

    Sei não viu. Alguém pergunta para este senhor se ir pelo caminho mais curto ,que é a fusão, para conseguir a melhoria de vida dos moradores não se torna infinitamente mais importante do que o seu aparente desejo pessoal e egoísta de criar uma cidade para chamar de sua.
    Quer se mostrar tão entendido e termina se passando. Será que este senhor não se informa . O governo federal tem que cortar gastos para aumentar o superavit fiscal, por exemplo, e criar município só aumenta o rombo nas contas públicas. Será que este senhor que defende tanto o projeto de lei da emancipação, vetado pela presidente, é favorável a outro projeto de lei que tramita no congresso nacional para acabar com salário para vereador. Desculpa pois este senhor não deve entender muito sobre gasto público quanto mais de macroeconomia, mas isto fica para outra discussão! !

  3. Julio Leal assentamento Catalunha disse:

    A deputada Teresinha Nunes precisa estudar mais para propor uma ideia como essa.Pois se sabe que a 17 anos foi proibido criar cidade e desmembra pela emenda 15/96 e que estar inconstitucional, uma deputada despreparada fala algo sem segurança e conhecimento a assembleia legislativa estar perdida com pessoas despreparada. A mesma ainda disse em um jornal de grande circulação que estar sobre posse de algumas comunidades que pleiteiam suas emancipações pela qual declarou ser contra criar cidades ainda afirmou que seria: ” dividir esmolas”.Caso emendado a Lagoa grande não teria, melhoria na escola, saúde,segurança, e outros aspectos da sociedade pois iria para Lagoa Grande apenas despesas por tanto só aumentaria a população e não teria uma lei que obrigasse o executivo a investir no distrito, olhe pra estatua olhe para o bairro do vasco e outros bairros de Lagoa Grande sem investimentos públicos já pensou Izacolandia como seria?

  4. simplício disse:

    Seria Izacogrande?

  5. Lucia Lins disse:

    Qual é Julio Cesar, pare com isso!
    Voce quer transformar a cabeça do povo para que Izacolandia seja cidade?
    Qual é a receita que Lagoa Grande tem? Meu amigo, vá estudar e volte lá p seu lugar de onde veio… Esqueça de Izacolandia. O movimento começou, aí quando passa a politica para! Quando está perto volta de novo. Isso é pra chamar os eleitores de burros? Para votar em voce como vereador, prosperando ser Prefeito de uma cidade que nunca vai existir chamada Izacolandia? Rapaz, viva a realidade e deixe o projeto do lider comunitario Emanuel Carvalho andar, pois a proposta dele e de Terezinha concerteza é lúcida, proporcional, e realista. Voce, Gilberto, Olimpia, Domingos, Nenen, Gerlandio, João do Cambão, bedé Rego… São todos para fins politicos dentro da localidade. Julio, quer se beneficiar politicamente? Então vá pra Petrolina e deixe a gente em paz.

  6. Marlene Farias disse:

    kkkkkkk
    Rapaz procura tua praia e deixa as coisas acontecerem como ela é!
    Izacolandia nunca vai ser cidade, o melhor é ser anexada a Lagoa Grande. Acorda!
    Parabéns ao lider comunitario pela iniciativa, e pelo ideal para ser conquistado.
    Em Terezinha eu nunca votei, mas achei uma brilhante ideia de auxiliar nesse projeto. Julio Cesar, é muito inteligente, mas deveria parar de ser teimoso e aceitar a realidade. eu sei que voce não quer só ver Izacolandia Cidade… tu queres ser um prefeito ou vereador…. Então aceite a ideia do Emanuel e prospere, pois é vísivel que automaticamente subirá 3 Cadeiras de Vereadores em Lagoa Grande, exceto os existentes. Aí sim Izacolandia faz 3 representantes… Esse é o melhor caminho rapaz

  7. Tania Silva disse:

    Izacolandia nunca vai pra frente com esses ambiciosos ai na frente… Esse tal de … é um ..! Vive enganando as pessoas para se beneficiar no seu emprego na Coodevasf,… cristalia é outro , nem de Izacolandia é! Caiu de paraquedas na gestão de Julio Lossio, e não tem trageto na localidade, e nem traz nada, nenhum beneficio pra dentro da localidade, só ganhando bem sem se movimentar. Já esse rapaz julio Cesa ai é com intenção de ser Prefeito. Minha gente, estou abismada aqui.
    Tem um rapaz ai que é muito inteligente e tem visão, aquele lider comunitario da materia anterior, ideia brilhante… Será que vcs não estão vendo os interesses desses acima?
    Então, eu concluo aqui afirmando meu apoio a utilização da emenda de Izacolandia a Lagoa Grande, é uma ideia excelente… Parabéns ao criador e o principio da ideia… Vou ajudar a conscientizar essa ideia

  8. Amanda Sá disse:

    Lúcia Lins, nobre cidadã desinformada, querendo alimentar um jovem Emanoel Carvalho que prega querer ser vereador sem nenhum embasamento, o memso sonha em candidatar-se por Lagoa Grande e acha que pode aumentar um colégio eleitoral com votos de Izacolandia e mesmo assim não ganhava, pois não tem sequer propostas, quer aparecer como outros para usurfruir das tetas do dinheiro publico, pois vive as custas de um cargo comissionado e sequer tem o carisma do povo de Izacolandia, vota em Lagoa Grande, ainda vem com essa de lider de Izacolandia. O mesmo deveria transferir-se seu domicilio eleitoral ja que mora em Izacolandia, sequer cresceu na mentalidade e atira para todos os lados para ganhar força politica para pleitear cargos maiores e vem com essa de grupo com 30 pessoas, se encherga e reconheçam a fragilidade do lugar. Não fui eleitora de Júlio não votei nele, mas vejo e me surpreendí pois ele mesmo perdido as eleições continua na luta até hoje, emanoel que ja participou inclusive em brasilia, sumiu do grupo pois não tem compromisso e aposto que esse voo dele não vai muito longe, pois o movimento de emancipação de izacolandia está ligado a grupos de todo pais, e todos viram várias delegações emancipalista por izacolandia e com forças politicas de várias lideranças regionais e nacionais, essa terezinha ai so tem OBA Oba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários