Maria Elena: Dos limões, uma limonada

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2017 às 18:17

Foto: arquivo/reprodução

É a segunda vez que a vereadora licenciada Maria Elena ocupa cargo público em Petrolina. Na primeira, esteve à frente do Prodecon. Quando chegou lá nem sala tinha, e organizou o órgão municipal para terminar o mandato do então prefeito Fernando Bezerra Coelho com um departamento bem avaliado e com centenas de atendimentos a cidadãos que tinham a Justiça como última fronteira.

Agora, na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena mais uma vez se reinventa. Com verba limitada e poucos eventos de vulto, a vereadora vai fazendo o dever de casa e se sobressaindo.

Fora o episódio do estádio, no qual confessou limitações financeiras franciscanas, ela vai se revelando uma gestora habilidosa para conduzir uma Pasta (sempre e em qualquer gestão) com parcos recursos.

É com esse projeto e esse desejo de acertar que a vereadora licenciada quer fazer limonada dos limões que tem, para começar nova rumo a Assembléia Legislativa. (Foto: Sérgio de Sá/arquivo)

Maria Elena: Dos limões, uma limonada

  1. carlos disse:

    Queimaram a vereadora!

  2. Mônica Alencar disse:

    Ela não está por acaso nessa secretaria na qual ocupa, é uma mulher guerreira, batalhadora e mt Correta, Não é à toa q por várias vezes foi eleita vereadora pra lutar por tds Petrolinenses! Parabéns querida..

  3. val disse:

    Não é a toa que ele mesmo diz:”Tua filha não foge, a luta . Pessoa muito importante , pra Deus. …Essa mulher com rosto de menina e corpo de mulher.Guerreira sim; nunca foge à luta….uma bbênção como “mulher, filha querida amada portodos.Maria Helena Alencar; vocCE. V tem os três S” da vida:seu lema:Siga sempre sorrindo, vá até o seu limite por Petr

  4. GAL ROCHA disse:

    Maria Elena, é uma mulher que tem provado que dispensa comentários. Sempre na luta pelos menos favorecidos, ocupando nesse momento cargos que exigem uma capacidade administrativa de Hércules, uma vez que estamos – O País Brasil, em um todo – mergulhado numa crise de parcos recursos. Parabéns Maria Elena, continue se recriando, buscando meios de acordar a nossa cultura que esteva adormecida profundamente. Contamos que a sua capacidade criará formas de alavancar o nosso Turismo, hoje, ainda pouco explorado. Acordar nosso esporte… EU CREIO EM SUA CAPACIDADE DE ADMINISTRAR, Maria Elena, porque não é à toa que simboliza um girassol, capaz de girar em busca da luz… Porque, como costuma dizer: “…UM FILHO SEU NÃO FOGE À LUTA…”. AVANTE!

  5. JOTA MILDES disse:

    CERTO. NÃO DESMEREÇO A INFORMAÇÃO. PORÉM, NÃO FOI NADA ELEGANTE A SECRETARIA DE CULTURA ME PEDIR UM ORÇAMENTO PRA RESTAURAÇÃO DOS SETE BUSTOS DA MINHA AUTORIA NA ORLA E, EM VEZ DE PELO MENOS ENTRAR EM NOVO CONTATO PRA UM POSSÍVEL ENTENDIMENTO, MANDOU NÃO SEI QUEM MEXER COM AS REFERIDAS ESCULTURAS, CONFORME FOTOS QUE ACABO DE RECEBER DE PESSOAS AMIGAS DE PETROLINA!
    E ISTO FOI FEITO DE FORMA ERRADA, EM DESCUMPRIMENTO À “LEI DOS DIREITOS AUTORAIS”, QUE DETERMINA QUE SOMENTE O AUTOR PODE FAZER QIUALQUER TIPO ,DE INTERVENÇÃO, EM QUALUQER ÉPOCA, EM SUAS OBRAS, POIS MESMO QUE AS ESCULTURAS TENHAM SIDO NEGOCIADAS COM QUEM SEJA LÁ QUEM FOR E SEJAM COLOCADAS EM VIAS PÚBLICAS, OS DIREITOS AUTORIAS ESTÃO PRESERVADOS EM FAVOR DO AUTOR. SÓ O CRIADOR, QUE COLOCOU EM SEUS TRABALHOS TODA A SUA EMOÇÃO, A SUA CRIATIVIDADE, O SEU OBJETIVO E TALENTO TEM DIREITO SOBRE ESTES. TERCEIROS NÃO ENTENDEM O ESPÍRITO CRIATIVO DE CADA AUTOR COLOCADO EM SUAS OBRAS.
    FICA AQUI O MEU PROTESTO ESPERANDO A QUEM DE DIREITO QUE SE PRONUNCIE E ME OPROCURE PRA TRATARMOS DO ASSUNTO!
    REPETIU-SE O MESMO QUE ACONTECEU COM O MONUMENTO DO BODÓDROMO DOIS ANOS ATRÁS, INFELIMENTE!
    JOTA MILDES – escultor, jornalista e radialista (autor de 14 obras em Petrolina)
    jotamildesescultor@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários