Maria Elena admite conhecer pouco área de esportes, mas afirma estar trabalhando com orçamento do ano passado e se diz “estimulada”

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2017 às 08:00

Titular de uma Pasta criada pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), especialmente para ela, a secretária Maria Elena Alencar (Cultura, Turismo e Esportes) admitiu que os desafios, após esses dez meses de gestão, estão sendo maiores do que imaginou. Apesar disso, tem se sentido estimulada em superar as dificuldades.

Ao participar da sessão plenária de ontem (17) na Casa Plínio Amorim para prestar contas de suas ações até o momento, a secretária informou que a área de esportes é a que mais requer conhecimento da sua parte. Por isso ela tem se esforçado em se aprofundar nesse setor.

Estou, sim, estudando. A pauta da Secretaria de Esportes está me encantando porque mexe não só com a infância, mas com todos os estágios da vida humana. Cultura e turismo não, porque são a minha praia. Mesmo assim, considero (as três áreas) um diálogo com um tripé transversal, mas pontual. E precisamos nos esforçar para atingir o mínimo necessário que a população espera”, declarou.

Maria Elena também ressaltou que as dificuldades não são apenas por conhecer pouco uma das áreas de sua alçada. Ela deixou claro estar trabalhando ainda com o orçamento do ano passado, ou seja, da administração anterior. Em relação a ações no setor esportivo, a secretária revelou que a prefeitura conta com apoio do governo federal, mas aquelas destinadas a cultura e turismo estão sendo viabilizadas com recursos próprios. A secretária deixou claro que esse cenário só deverá mudar a partir do Plano Plurianual (PPA) para o exercício de 2018, que deverá ser votado pela Câmara de Vereadores até o final de outubro.

Maria Elena admite conhecer pouco área de esportes, mas afirma estar trabalhando com orçamento do ano passado e se diz “estimulada”

  1. Luiz Amora disse:

    Essa declaração de MARIA HELENA, vem demonstrar que as escolhas não são feitas MERITÓRIAMENTE. Mesmo assim, quero parabenizá-la pela honestidade e coragem em ter feito essa afirmação!

  2. Péricles Antonio de Oliveira disse:

    Força e Fé Maria Helena, nossa guerreira do Vale Sanfranciscano.

  3. Luiz Amora disse:

    Retificando meu comentário anterior: NEM SEMPRE AS ESCOLHAS SÃO MERITÓRIAS.

  4. Justino disse:

    Quando um vereador (a) troca a vereança por uma secretaria, não está preocupado com a secretaria em si e nem com o fator competência. O que ele leva em conta é a quantidade de cargos que terá para o seus apadrinhados e os dividendos que terá a partir de então.

  5. Marcius disse:

    Por isso que esse País, os Estados, nossas Cidades não “andam” não se desenvolvem, em muitos casos não passam de “currais” eleitorais, pois são tratados como cabides políticos, pagamento de apoio dado nas eleições, quando as secretárias, os órgãos deveriam ser geridos por pessoas com conhecimento das áreas, mas diferente disse são políticos que ocupam cargos sem nenhum conhecimento da área. Vejam nas secretárias, como aqui mesmo na nossa cidade, que um secretário passou por diversas secretárias diferentes apenas para atender os caprichos e interesses políticos do Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários