Manoel da Acosap nega ‘namoro’ com a bancada de situação: “A gente não pode votar contra o povo”

por Carlos Britto // 23 de março de 2015 às 07:00

Manoel da AcosapAinda repercute em Petrolina a aprovação de diversos projetos do Poder Executivo na sessão da última quinta-feira (19) da Casa Plínio Amorim. O que também chamou a atenção dos que estavam presentes na Câmara foi o posicionamento do vereador Manoel da Acosap (PHS), que não acompanhou o voto da oposição nos projetos.

O Projeto de Lei nº 031/2014, por exemplo, dispõe sobre a regulamentação do processo de escolha dos gestores das unidades escolares da rede municipal de ensino. A partir de agora, esses gestores serão escolhidos pelo Executivo a partir de uma lista tríplice formada pela comunidade escolar. O projeto foi aprovado por 11 a 4 e Manoel da Acosap justificou seu voto favorável.

“Por que o Estado é assim, a União é assim, e o município não pode ser? É muito contraditório. O vereador Zé Batista, por exemplo, votou a favor do projeto justamente porque é professor e acompanha esse processo de lista tríplice e escolha dos gestores de perto. Não tem justificativa você defender o modelo no Estado e não ser a favor da implantação desse mesmo modelo no seu município”, explicou.

Já sobre o Projeto de Lei nº 016/2014, que autoriza o município a contratar operação de crédito pela linha BNDES/PMAT e construir o Centro Administrativo no Ceape, o vereador justifica que é preciso modernizar a administração municipal.

“O sucateamento dos órgãos e secretarias municipais é grande. São máquinas velhas, computadores, móveis. Isso deve ser modernizado. Todas as prefeituras, de acordo com um levantamento que eu fiz, contraem empréstimos junto a órgãos como BNDES, para modernizar a instituição, a máquina. Então, nós vivemos num mundo moderno, mas os equipamentos são de 30 anos atrás”, justificou.

Projetos favoráveis

Indagado sobre seu possível namoro com a bancada de situação, Manoel da Acosap negou. “Não é política, não é tendência. A gente não pode votar contra o povo, engessar a máquina. Petrolina conhece a minha indiferença com o prefeito Julio Lossio. Nós estamos em lados opostos e sempre foi assim, no entanto há projetos favoráveis à população”, destacou. Nos últimos dias, Manoel da Acosap anunciou apoio ao deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), o que teria criado um racha na bancada de oposição da Câmara.

Manoel da Acosap nega ‘namoro’ com a bancada de situação: “A gente não pode votar contra o povo”

  1. SAF disse:

    Manoel bestinha, cadê as retros-escavadeira que você comprou e está no nome do teu irmão, alugada pra prefeitura, tua mulher já devolveu o dinheiro do bolsa familia que surrupiava todo mês? Você como a maioria desses vagabundos da câmara são aproveitadores e sangue sugas, da inocências desses babacas que votaram em vocês. claro tem umas rariquissimas exceções.

  2. Tutti Frutti disse:

    Esse nunca me enganou. Sempre querendo uma casquinha.
    Motivação é que não falta pra ele pular pro colo de Adalberto.
    O deputado deve ter acenado para ele com leque de alegria.
    Vereador de um mandato só….

  3. Yo disse:

    Vereador Manoel,precisamos trabalhar para o crescimento da sociedade e não pessoal,è o que tenho percebido a seu respeito.Deveria cumprir com suas promessas a localidade de Rajada.Sejamos honestos conosco mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários