Manifestantes contrários à Reforma da Previdência protestam em frente à residência de Maia em jantar com Temer e aliados

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2017 às 08:10

Um grupo de manifestantes contrários à reforma da Previdência se reuniu, neste domingo (3), na entrada da Península dos ministros, em Brasília, onde fica a residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), onde aconteceu um jantar com a presença de líderes, presidentes de partidos da base e do presidente Michel Temer para discutir estratégias para aprovar a proposta ainda este ano.

Os manifestantes entoaram gritos de “Fora, Temer” e seguraram cartazes com recados aos deputados que vão concorrer à reeleição em 2018, dizendo que, “se votar a reforma da Previdência não volta”. Os manifestantes são da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra).

O governo precisa de ao menos 308 votos para aprovar a reforma da Previdência na Câmara, votação que ocorre em dois turnos. Se conseguir mobilizar a base, o Palácio do Planalto trabalha com as datas de 13 e 20 de dezembro para liquidar a questão na Casa.

Além de Previdência, as alianças para as eleições de 2018 também devem entrar no cardápio do jantar deste domingo. Entre os presidentes de partidos, participa do jantar o presidente interino do PSDB, Alberto Goldman. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve assumir o comando do partido no sábado (9) e, com isso, acelerar a saída dos ministros tucanos da equipe de Temer, em especial o de Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo). (Fonte/foto: O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários