Mais uma invasão é removida de área pública na Vila Vitória

por Carlos Britto // 20 de março de 2015 às 07:00

desapropriaçãoMais uma invasão foi erradicada, na última quarta-feira (18), no bairro Vila Vitória, zona oeste de Petrolina. Dessa vez, de acordo com a assessoria da prefeitura, a ação foi executada pelo Núcleo de Operações da Ordem Pública e a Guarda Municipal.

Os agentes tiveram que demolir alguns barracos para desocupar o terreno que está destinado para construção de equipamento público. Segundo o relato dos agentes, não houve resistência por parte dos invasores. Duas edificações em madeira desabitadas foram removidas do local. Foi necessário um caminhão para recolher todo o entulho da área.

É um dever da Gestão Municipal cuidar para que áreas públicas não sejam ocupadas irregularmente. Devemos ter consciência para entendermos que, esses terrenos geralmente já estão destinados para a construção de equipamentos como creches, escolas, unidades de saúde, quadras poliesportivas, academias, dentre outros. E esses equipamentos são idealizados e construídos para atender as necessidades básicas das comunidades da nossa cidade”, pontuou o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jota Santos.

É importante ressaltar que, de acordo com a atual conjuntura habitacional do Município, a aquisição de moradias para a população de baixa renda, deve ser pleiteada através do programa Minha Casa Minha Vida, que já beneficiou 7.500 famílias em Petrolina, sendo que desse total, mais de 5.000 já estão morando em suas casas. Então, não é justificável e nem admissível práticas de invasão de áreas públicas ou privadas”, concluiu o secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti.

Vale ressaltar que, há menos de dez dias, outra área foi desapropriada no mesmo bairro (veja aqui). No local já haviam sido construídas sapatas que foram demolidas, dispostas cercas, estacas de cimento e piquetes, que também foram removidos e apreendidos pela equipe. (foto/divulgação)

Mais uma invasão é removida de área pública na Vila Vitória

  1. joao 40 disse:

    A operação é da Ordem Pública, não teve participação da Guarda Municipal, quero esclarecer a sociedade petrolinense que esse caras fardados são GM desviados de função e usando fardamento ilegal. Não é a Guarda Municipal são GM,s fazendo atividades que não compete aos mesmos, ta tudo de forma arbitrária essas operações. A Guarda Municipal é para da apoio não para Fiscalizar trabalho urbanístico, isso é atividade de Fiscais. A Guarda Municipal trabalha com farda na cor azul marinho, padrão nacional, isso que o secretário J Santos Ta fazendo é muito mais que ilegal, a Guarda Municipal de Petrolina-PE ainda não Tem Grupamento com Farda Camuflado, esse grupamento não pode ser feito através do Núcleo de Operações de Ordem Pública, só é legal se for feito através da Guarda Municipal e além disso tem que ser aprovado na câmara de vereadores. Esse recado é para todos os vereadores de Petrolina.

  2. angelica disse:

    A PREFEITURA E A ORDEM PUBLICA DEIXARAM QUE A INVASÃO DO LOTEAMENTO TOPAZIO DESSE PROSSEGUIMENTO, QUEM SABE NÃO ESTÃO COMENDO ALGUMA COISA

  3. Luís disse:

    Esse Joãozinho deve ser um guarda insatisfeito. João os cara da ordem pública não fizeram mais que obrigação deles . Outra coisa vcs ai da guarda estão todo legal se liga guardinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários