Mais três bares de Petrolina são interditados por irregularidades

4
(Foto: Divulgação)

Em mais uma ação da Operação ‘Bar Legal’, realizada pela Prefeitura de Petrolina em parceria com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o Corpo de Bombeiros, três estabelecimentos comerciais foram interditados nas zonas urbana e rural do município. O motivo das interdições foi o mesmo em todos os casos: falta de licenças de funcionamento e promoção de festas sem autorização do município.

No último fim de semana, um bar foi interditado no Bairro Areia Branca, enquanto outros dois no Núcleo 4, do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. A ação contou a participação dos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), do pessoal da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, guarnições da Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), além dos bombeiros e PMs.

De acordo com o diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, o trabalho contínuo de fiscalização visa a garantir a segurança da população. “Festa é bom e todo mundo gosta, mas quando um evento é realizado sem as devidas autorizações, nem o município nem os bombeiros ou qualquer outra instituição envolvida no processo de licenciamento podem garantir que as providências para evitar acidentes foram tomadas. Nem mesmo se, em caso de acidente, existem ferramentas de redução de possíveis danos à integridade física das pessoas“, destacou Cícero.

4 COMENTÁRIOS

  1. Abutres fascistas, eles não gostam de pobres, já disse e vou repetir, se todo bar for cumprir essas normas idiotas, 90% irão fechar, vão ficar só os bares dos ricos que cobram caro por um chopp. Incrível como o brasileiro foi imbecilizado e virou cordeirinho, serviçal de um estado mastodôntico. Quase derrubaram a coroa portuguesa por causa do quinto dos infernos (O imposto de 20%), hoje o estado faz o que quer e o povo aceita tudo caladinho…

  2. Deveriam interditar bares também pela permissão de uso abusivo de som alto e a permissão de carros com caixa de som incomodando a vizinhança.
    A qui no Gercino Coelho, próximo ao petrap mesmo tem dois bares,um em frente o outro, que, tanto despiram somente si, como paredões.
    E a vizinhança que aguente

  3. Caso os estabelecimentos não se regularizem e não estejam com suas licenças em dia, como assegurar a segurança da população? Essa fiscalização envolve a segurança no armazenamento de comidas e bebidas, orientações e regularização quanto a utilização de som, quanto a prevenção aos riscos a incêndios, acidentes. Tudo hoje em dia deve ser fiscalizado para nossa própria segurança. Sou comerciante, pago meus impostos e licenciamentos. Meu compromisso é buscar oferecer SEMPRE o melhor serviço que eu puder aos meus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome