Mais de 30 animais são apreendidos no mês de novembro em Juazeiro

0

Entre cavalos, jumentos, vacas e mulas a equipe de apreensão da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) retirou dos logradouros públicos 32 animais de médio e grande porte que circulavam na zona urbana de Juazeiro (BA) neste mês de novembro. Depois de recolhidos, os bichos são levados para o curral municipal.

De acordo com o secretário da SEMAURB, Jadson Barros, o trabalho desenvolvido no dia a dia tem como principal finalidade a segurança de quem trafega diariamente pelas ruas e avenidas da cidade. “Estamos atentos às demandas e retirando os animais de médio e grande porte das ruas, mas para que nosso trabalho seja exitoso, dependemos da compreensão dos proprietários para que não deixem os animais soltos pela cidade”, disse.

O cidadão que deseja formular denúncia sobre esse fato, pode entrar em contato com a SEMAURB através do telefone (74) 3612-3581. De janeiro até agora, 194 animais já foram recolhidos das vias públicas.

De acordo com o Artigo 74 do Código de Polícia Administrativa, os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal. Esses animais só saem mediante pagamento de multa, que é aplicada por unidade. As multas têm uma variação de um a cinco VRFs (Valor de Referência Fiscal) que descrito em espécie varia de R$ 129,05 a R$ 645,25.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome