Maioria dos vereadores de Petrolina é contra projeto de reforma da previdência do Governo Temer

por Carlos Britto // 08 de março de 2017 às 07:20

Uma lista proposta pelo vereador Gilmar Santos (PT), da bancada de oposição na Câmara de Petrolina, contou com o apoio da maioria absoluta dos vereadora petrolinenses. O documento pedia o apoio dos colegas do petista contra a proposta de emenda constitucional – PEC –  do governo Michel Temer (PMDB) que estabelece novas regras no programa de seguridade social, aumentando o tempo de contribuição para a aposentadoria e equiparando trabalhadores urbanos e rurais na conquista do benefício.

A lista foi assinada após a fala da estudante universitária, Vanessa Gonzaga, da Frente Brasil Popular de Petrolina (FBP), que foi à tribuna da Câmara nesta terça-feira, 7, à convite da vereadora Cristina Costa (PT), falar de quanto a reforma da previdência será prejudicial para as mulheres. A participação da estudante fez parte da programação da Frente na semana da mulher.

“Se a reforma será ruim para o trabalhador de uma maneira geral, para a mulher era sera ainda pior, por isso estar aqui e participar neste 8 de março do dia internacional de lutas contra a reforma da previdência no Brasil”, afirmou Vanessa.. Um ato ocorre nesta quarta, a partir das 9h, na Praça do Bambuzinho, centro de Petrolina, como mais um evento da programação do dia dedicado á mulher organizado pela FBP.

O abaixo assinado apoiado por quase todos os vereadores da atual legislatura diz que “nós vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Petrolina, firmamos nossa posição contrária à PEC 297-2016, com o compromisso de reforçar a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores de nossa cidade, com destaque para as mulheres do campo, principais vítimas dessa proposta”.

Maioria dos vereadores de Petrolina é contra projeto de reforma da previdência do Governo Temer

  1. ; disse:

    José Francisco; senhores vereadores de petrolina;desculpe+me; são deveres dos parlamentares; encontrar uma forma de manter a previdência social ser contra; as reformas por motivos pessoal é jogar as pessoas de baixa rendas no vale da morte.; os senhores foram eleitos; para fazerem o melhor pelo povo; e não contra . pensem; melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários