“Lula vive momento delicado, não jogarei pedra”, diz FHC a jornal

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2016 às 10:20

Após o juiz Sérgio Moro aceitar denúncia do Ministério Público Federal que torna réu na Lava Jato o ex-presidente Luiz Inácio Lula, o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (25), que não quer “jogar pedra no Lula“.

Apesar de explicar que prefere não comentar o assunto, FHC afirmou que Lula “vive um momento delicado, e não acho que corresponda a mim, que fui presidente e o conheço de outras épocas, agravar. Isso, agora, é a Justiça quem vai ter que decidir. Não quero jogar pedra no Lula“.

FHC ainda comentou a denúncia do Ministério Público que apontou o petista como “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato“. “Ao tentar mostrar que Lula era o responsável maior, obscureceu a outra questão, que é mais importante: houve ou não crime de favorecimento pessoal? Se ele foi responsável maior, não é ponto de partido, é ponto de chegada“, ponderou.

O ex-presidente ainda citou a defesa de Dilma Rousseff no julgamento do impeachment: “Acho que se defendeu bravamente, como podia. Foi até mais clara no falar do que é geralmente. O problema é que não querem enfrentar a realidade. Apesar de todos os floreios para evitar a questão central, houve efetivamente arranhões à Constituição. Houve emissão de despesa sem autorização do Congresso“. (fonte:Folha de S. Paulo/foto: reprodução)

“Lula vive momento delicado, não jogarei pedra”, diz FHC a jornal

  1. Maria do Socorro - a legítima disse:

    Meu pai já dizia: “Quem tem telhado de vidro, não atira pedra no do vizinho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários