Lula diz que Palocci “é assunto do governo”

por Carlos Britto // 07 de junho de 2011 às 09:06

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou comentar ontem (6) as denúncias envolvendo o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Após ser homenageado no 2º Prêmio Top Etanol, durante evento realizado em um hotel na Zona Sul de São Paulo, o ex-presidente foi questionado por jornalistas sobre o caso envolvendo a evolução patrimonial do ministro da Casa Civil e disse que isso é uma “coisa do governo”.

“Isto é uma coisa do governo, estou desencarnando ainda, quando desencarnar eu falo”, afirmou Lula. Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, o patrimônio de Palocci cresceu 20 vezes entre 2006 e 2010, período em que era deputado federal.

O ex-presidente negou ainda que tenha falado com a presidente Dilma Rousseff sobre a situação do ministro. “Não, não, essa é uma questão muito pessoal, gente. Eu já vivi isso, sei como é que é”, disse, antes de deixar o evento. Lula recebeu a homenagem do setor sucroenergético por causa da defesa que fez do etanol durante seu governo.

Ontem, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, determinou o arquivamento das representações, protocoladas pela oposição, pedindo a abertura de inquérito para investigar a evolução patrimonial do ministro Antonio Palocci. O ministro divulgou nota, por meio da assessoria da Casa Civil, dizendo que prestou todos os esclarecimentos públicos e que espera que a decisão “recoloque o embate político nos termos da razão“. (informações/foto do G1)

Lula diz que Palocci “é assunto do governo”

  1. BESTA É TÚ. disse:

    Ex-Presidente cara de Pau. Não sabe explicar nada, não sabe de nada. O Patrominio de Antonio CALLOTE e o do Filho do LULA (não esqueci não), deve ter saido do mesmo lugar ,ou seja dos cofres da UNIÃO.Para se instalar uma CPI precisaria de homens serios, como está em falta lá em Brasilia, pode começar a servir a PIZZA.
    Brasil mostra a Tua Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários