Lucas Ramos assegura preservação do Palácio Episcopal: “Não deixaremos patrimônio tão representativo ser degradado”

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2017 às 18:30

Foto: Ascom/Lucas Ramos divulgação

Após informar a este Blog que o Palácio Episcopal, pertencente à Diocese de Petrolina, iria passar por um processo de tombamento pelo Governo de Pernambuco, o deputado estadual Lucas Ramos não escondeu a satisfação com a confirmação do fato. O pedido da Fundarpe foi deferido pelo secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja, e publicado no Diário Oficial de quarta-feira (30).

À frente das articulações pelo tombamento do prédio junto à Fundarpe, Lucas enviou nesta quinta-feira (31) um ofício ao Ministério Público, Prefeitura de Petrolina e Câmara de Vereadores dando conhecimento do início do processo. O parlamentar assegurou ainda que o palácio, construído na década de 20, não será prejudicado pela construção de um shopping em seu entorno, numa área pertencente à Diocese.

Os petrolinenses podem ter certeza do nosso empenho e que não deixaremos um patrimônio tão representativo para a nossa cidade ser degradado e sofrer os impactos que um empreendimento do porte de um shopping popular provoca”, frisou o deputado.

O Diário Oficial de ontem trouxe o deferimento, por parte do secretário Marcelino Granja, autorizando o início do processo de tombamento pela Fundarpe. O pedido, agora, segue para análise da Gerência de Preservação do Patrimônio Cultural da fundação, para que sejam realizados estudos e visitas técnicas. Em seguida, o processo é enviado ao Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural, responsável pelo tombamento de edificações em Pernambuco. “Em menos de uma semana o secretário atendeu nosso pleito, reconhecendo a importância histórica e arquitetônica do Palácio Diocesano para nossa cidade”, comentou Lucas. (Foto: Assessoria/divulgação)

Lucas Ramos assegura preservação do Palácio Episcopal: “Não deixaremos patrimônio tão representativo ser degradado”

  1. Diocesano disse:

    Deputado vá cuidar dos problemas sérios que Petrolina e região enfrentam: seca , desemprego , falta de saneamento , falta de segurança , educação de má qualidade…. deixe que as coisas da diocese , o administrador e o clero mesmo resolvem , a obra continua e não vai parar , esse tombamento não vai adiante , o prédio é da diocese e espero que tenha ficado claro que a obra em nada fere a originalidade e beleza do palácio, vá trabalhar Lucas Ramos por que projetos sérios vindos de você a população desconhece.

  2. Marcos Soares disse:

    Senhores empréstimos abaixem o tom!!!! Petrolina já não é aquela de mandos e desmandos do passado. Se tiver que tombar vcs vão ter que acatar. lucas continui fazendo o seu papel.

  3. José J. Mateus disse:

    Agora é tarde deputado. A turma do PT já traçou o destino do Centro de Treinamento e demais imóveis da Diocese, inclusive o Palácio. Vão tudo estufar os bolsos dessa turma.

  4. Leandro Santos disse:

    Lamentavelmente essa pessoa que se esconde sob o pseudônimo Jose J. deve mesmo desconhecer a o projeto em questão. Deve ser algum ser frustado.
    Vá se informar moço, antes de sair destilando besteiras por aí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários