Livro de professor da Univasf sobre a caatinga ganha tradicional Prêmio ‘Jabuti’

4

flora_caatingaO livro “Flora das Caatingas do Rio São Francisco – História Natural e Conservação”, do professor da Univasf José Alves de Siqueira Filho, foi o grande vencedor do 55º Prêmio Jabuti na categoria Ciências Naturais. O anúncio dos vencedores desta edição do mais tradicional prêmio literário do país foi feito pela Câmara Brasileira do Livro, na tarde da última quinta-feira (17).

Sem esconder a emoção, o professor falou da conquista. “Esse prêmio significa uma notoriedade nacional para a causa da caatinga e do Rio São Francisco. E para nós, todo o grupo que trabalhou em cada uma das etapas, um alento e motivação para continuarmos atuando na conservação, proteção, documentação e defesa de tão rico e necessário patrimônio”, disse.

Resultado de estudos científicos desenvolvidos ao longo de quatro anos, com a participação de 99 pesquisadores de universidades e instituições de ensino e pesquisa do país, entre as quais a Univasf, o livro Flora das Caatingas é um alerta sobre a importância das ações da sociedade que objetivam a preservação das riquezas naturais encontradas no bioma.

José Alves é o próximo convidado do ‘Café Literário’, na próxima terça (22), que vem reunindo escritores na Tenda Galeria de Arte e Arquitetura, em Petrolina, durante todo este mês. O evento acontece a partir das 17h.

4 COMENTÁRIOS

  1. Caro Pedro Henrique, simplesmente porque o professor supra citado não é natural de Petrolina, simples assim!

    Deixo ainda aqui os meus parabéns a obra, ao professor e a todos que contribuíram na construção do livro.

    • Muito “simplista” seu raciocínio. Eu por exemplo, não nasci em Petrolina, mas amo essa linda cidade e considero-me petrolinense. Quem me pergunta sempre digo que sou de Petrolina.

  2. O nosso amigo José Alves se auto denomina CAATINGUEIRO, com isso, ele pode ser considerado Petrolinense, Afraniense, Dormentense, Cabroboense, Juazeirense….. O mais importante é o reconhecimento do seu trabalho e dos coautores do seu livro através do Prêmio Jabuti. Orgulho para toda a nação caatingueira. Parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome