Livro de crônicas enaltece amor e busca identificação com leitores

por Carlos Britto // 02 de maio de 2017 às 21:36

Uma extensão de confissões já expostas. Assim define o fotógrafo e escritor Marcos Cesário, ao comentar sobre o recém-lançado livro ‘A Caminho do Amor’, segunda obra que publica em afinada parceria com o cronista e dramaturgo Edmar Conceição. Certos de que havia algo mais a ser dito depois de terem publicado há seis anos o confessional livreto ‘Iludidos’, os amigos e compadres decidiram estender a conversa.

Mas a conversa em A Caminho do Amor vem em forma de crônicas e notas. Foram compartilhados 63 textos, cuja disposição sugere um “diálogo” entre os escritos. Os autores escreveram suas experiências e percepções e as dispuseram sob uma linha de proximidade de vivências, nas quais os fatos mudam, mas não os sentimentos, representados por uma diversidade de situações que permitem ao leitor pensar sobre as variáveis do sentimento mais intrigante das relações humanas.

 “Acredito que quem ler A Caminho do Amor se encontrará nas várias direções que o amor mira, sentindo-se também parte dessas andanças e das estradas poéticas que o livro instiga”, revela Edmar. “Espero que os leitores se reencontrem com o amor que eles, como nós, vivem pele a pele, alma a alma. Espero, sinceramente, que eles também sintam-se lidos por este livro”, diz Cesário.

Autores

Marcos Cesário, 42, e Edmar Conceição, 40, trazem à superfície de forma delicada temas que sempre permeiam o universo humano envolvidos por tensões, preconceitos e receios, como o câncer, a homossexualidade, o suicídio, o ciúme, o crime passional, a separação e a morte. Temas leves e bem-humorados também compõem a obra. Os autores não deixaram de abordar sob a ótica do amor: a amizade, a infância, a poesia, além de aspectos que a vivência cotidiana revela para quem está atento a ela.

Questionado como o amor pode estar presente em temas tão diversos, Marcos Cesário explicou: “Em todas as crônicas e notas nós tratamos o amor com um olhar de quem vive e ama ou fala do olhar de quem sofre e de quem ama. O olhar é sempre o olhar de e para quem ama. Todos os textos buscam este caminho”.

O livro está disponível no site da editora: https://www.chiadoeditora.com/livraria/a-caminho-do-amor ou http://www.livrariacultura.com.br. Em breve também será vendido nas principais livrarias do Brasil e de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários