Líder da oposição no senado quer caravana de Lula pela Transposição

por Carlos Britto // 05 de março de 2017 às 19:32

Ao visitar, neste sábado (4), um trecho da Transposição do, Rio São Francisco, no município de Sertânia, sertão do Moxotó, o líder da oposição no Senado, senador Humberto Costa (PT), disse que deve se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e propor que ele encabece “uma grande caravana pela Transposição”. Segundo o senador, a ideia é que o ex-presidente mobilize a militância e percorra a obra reafirmando a contribuição dos governos do PT para o Nordeste e para todo o Brasil.

“O projeto de Transposição foi construído ao longo dos anos com a má vontade da oposição. Aqueles que estão hoje no governo, que assumiram por intermédio do golpe parlamentar, sempre se colocaram contra essa obra. Mas, agora que ela se tornou uma realidade, todos eles querem tirar uma casquinha”, disse Humberto, se referindo, por exemplo, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deixou São Paulo sem água por mais de um ano, mas veio ao sertão nordestino falar da Transposição como se fosse ele que a tivesse feito.

“Por isso é fundamental desmontar essa tentativa de iludir o povo. O nordestino sabe que este é um projeto de Lula e de Dilma e nós queremos no espaço mais curto possível fazer uma grande agenda pela transposição com Lula para reafirmar o nosso compromisso com Pernambuco e com o Nordeste”, afirmou Humberto.

Humberto aproveitou a visita, também, para criticar o atraso no projeto. “Dilma deixou Transposição com mais de 90% da obra concluída e com a previsão de finalizar todos os trechos já agora, em 2017. Mas o governo de Michel Temer (PMDB), disse que só termina em 2018, castigando ainda mais o Nordeste que sofre com a pior seca dos últimos 100 anos”, lembrou o senador.(Foto: Ascom)

Líder da oposição no senado quer caravana de Lula pela Transposição

  1. Luiz Carlos disse:

    Porque esse inútil senador e vampiro da saúde também não cita o fato que essa obra foi prometida para 2015..2016, pelos governantes do PT, cujo custo foi quadruplicado, para bancar corrupção e as campanhas dos candidatos do seu partido, inclusive a dele. Porque ele não cita o fato que todas as construtoras envolvidas no projeto ficaram impedidas de trabalhar, e o governo teve que cortar os repasses, bem como estarem com vários de seus diretores devidamente recolhidos em Curitiba por estarem todas envolvidas na corrupção generalizada que o PT disseminou no país?
    O atraso no projeto (que não foi de Lula, como disse o senador Vampiro) não é de hoje Sr.Humberto. Esta obra está atrasada à vários anos. Está na hora do senhor e dos seus asseclas, começarem a olhar pra trás e observar o grande lamaçal no qual vocês mergulharam o país. Acabar com essas picuinhas e aplaudir a quem quer que seja que venha ajudar a levar essa água aos milhares que estão sofrendo os efeitos da seca. O governador de SP não veio ao nordeste dizer que foi ele que fez a obra, veio apenas ver o funcionamento dos conjuntos moto bombas que o governo de SP emprestou ao Ministério da Integração, para acelerar a chegada da água ao Rio Paraíba, e reforçar o abastecimento do açude do Boqueirão que abastece várias cidades no Estado da Paraíba.
    Curta os seus últimos momentos como senador, porque não tem mais Eduardo Campos para lhe carregar nas costas e lhe dar um mandato de presente.

  2. Jorge Joaquim disse:

    Esses petistas deixam o país saqueado e quebrado e ainda cobram conclusão de obras ??? Não acredito nessa piada de mal gosto …

  3. José Fernando disse:

    O Vampiro da Odebrecht também quer faturar em cima deste elefante branco, que transpôs muito dinheiro para os cofres do PT. Obra que vai tirar água dos ribeirinhos e sertanejos para levar até Campina Grande, onde será vendida pela cagepa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários