Líder da oposição na Casa Plínio Amorim enaltece ação educativa do Samu no combate aos trotes e lembra lei de sua autoria

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2018 às 18:31

Líder da bancada oposicionista na Casa Plínio Amorim, o vereador Paulo Valgueiro (MDB) tem a missão de fiscalizar com maior rigor a gestão municipal, o que não o impede de reconhecer ações positivas. Foi o que fez esta semana, ao enaltecer o Programa ‘Amigos do Samu’, cujo objetivo é levar orientações a estudantes das escolas de Petrolina sobre o perigo de passar trotes telefônicos para o órgão.

Como líder da oposição, procuro fazer uma oposição consciente e justa. Criticamos, encaminhamos sugestões, indicações e requerimentos à gestão, buscando solução para os problemas da cidade, para melhoria da qualidade de vida da população. Mas é nosso dever reconhecer e destacar ações exitosas. Quero fazer um registro à atuação da equipe do Samu e da secretária-executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, que por meio do projeto educativo ‘Amigos do Samu’, tem levado orientações aos alunos das escolas municipais acerca do perigo dos trotes, conscientizando dos riscos e prejuízos para a saúde da população, que pode deixar de ser atendida numa urgência real, enquanto as equipes de socorro estão ocupadas atendendo uma chamada falsa. O projeto também leva aos estudantes noções de primeiros socorros”, destacou.

Em nota enviada a este Blog, Valgueiro lembrou também a Lei nº 2990/2018, a qual nasceu de um projeto de sua autoria, criando a Semana Municipal de Conscientização e Combate a Trotes Telefônicos à Polícia Militar (190), ao Corpo de Bombeiros (193) e ao Samu (192).

A proposta visa justamente a conscientizar a população, principalmente crianças e adolescentes, sobre a gravidade dos trotes telefônicos dirigidos aos serviços de emergência. Além de desperdiçar recursos financeiros com a mobilização das ambulâncias, viaturas e equipes em chamadas falsas, os trotes podem causar a morte de cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários