Líder da oposição na Alepe afirma que número de homicídios em Pernambuco não diminuiu em 2015

por Carlos Britto // 05 de junho de 2015 às 18:00

(Foto: Reprodução)

silvio costa filhoO líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), disse nesta sexta-feira (5) que o resultado divulgado ontem (4) pelo governo do estado em relação ao número de homicídios – 12 a menos este ano com relação a 2014 – é pouco para comemorar diante do acumulado este ano, que ainda apresenta um crescimento elevado.

“Mesmo com esta leve redução que tivemos no mês de maio, é importante registrar que nós tivemos 168 homicídios a mais este ano em comparação com os primeiros meses de 2014. A verdade é que a violência, infelizmente, cresceu no Estado“, reforçou.

Silvio Filho diz esperar que o resultado de maio seja o início da queda de uma tendência de aumento na criminalidade, que perdura desde o ano passado, e que se consiga reduzir a trágica média de mais de 10 assassinatos em Pernambuco por dia.

É importante ressaltar ainda que o ‘Pacto pela Vida’ precisa retomar o seu propósito inicial, que é o de reduzir o número de assassinatos em Pernambuco em 12% ao ano. Infelizmente, em 2015, ainda não temos esta perspectiva“, afirmou o parlamentar, que cobra do Estado medidas como uma política de valorização dos profissionais de segurança pública e a retomada do modelo de condução do Pacto. As informações foram repassadas pela assessoria. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários