Leitores cobram reconhecimento ao curso de Farmácia da Univasf, que seria o segundo melhor do Brasil

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2017 às 13:14

Depois de publicar a notícia de que a Univasf, através do curso de Medicina, está em uma seleta lista em que aparece entre as 50 melhores universidades do Brasil e única em Pernambuco, este Blog está recebendo uma saraivada de e-mails e comentários para registar o êxito também do curso de Farmácia.

Segundo os nossos leitores, o curso aparece como o segundo melhor do país em 2017, confirmado pela Enade. Se é assim, a gente comemora também.

Leitores cobram reconhecimento ao curso de Farmácia da Univasf, que seria o segundo melhor do Brasil

  1. Deivide Pablo Dias da Silva disse:

    Muito empenho dos alunos e professores do curso de farmácia! Parabéns pela conquista!

  2. Suzana disse:

    O que queria mesmo era ver essa lista com as respectivas notas de desempenho por instituição.

  3. CAMILA disse:

    “Seria” não, o curso de Farmácia da Univasf É o segundo melhor curso de Farmácia do Brasil, segundo resultados do último ENADE. Mais reconhecimento por favor! A Univasf não é composta só por curso A ou B não!

  4. Nascimento disse:

    Acredito que o título deve ser mudado para “Curso de Farmácia da UNIVASF é o segundo melhor do Brasil e o primeiro do Nordeste”. Pois, na forma como está escrita “seria” leva a uma dúvida e tira toda a veracidade da informação que os leitores devem saber.

    1. Deivide Pablo Dias da Silva disse:

      Concordo plenamente

  5. Igor disse:

    O problema foi que a notícia foi vinculada anteriormente a um curso da Univasf, deveria ser a mesma passada sobre os “cursos envolvidos” e não especificar um curso, como se tirasse a importância dos demais. Parabéns aos nossos professores e o indiscutível empenho dos alunos.

  6. Mário disse:

    Nós que fazemos Medicina temos mais importância mesmo. Chorem farmacêuticos no balcão da farmácia. Ninguém precisa de vcs.

    1. Diego disse:

      Pelo pedantismo já podemos ver que tipo de pessoa é você, e que tipo de profissional será.

      Ninguém está alegando que o curso de farmácia tem a mesma importância que o de medicina, mas apenas pedindo o reconhecimento da qualidade do mesmo na região. E você, como estudante da instituição, deveria ficar ao menos feliz em saber que a UNIVASF está se destacando em mais de um curso. Isso trará mais credibilidade para o seu currículo também. E que tal ser menos egoísta?

      Bom dia.

    2. Aline disse:

      Ridículo. Grande médico você vai ser, com esse pensamento medíocre. Todos profissionais da área da saúde tem sua devida importância. E vá procurar se informar mais, porquê nós farmacêuticos não somos apenas balconista. E graça a nós evitamos muitas deslizes de vocês, que nem se quer entende sobre os medicamentos que prescrevem.

  7. Manoel L. disse:

    A única função dos farmacêuticos é colocar os remédios criados por nós médicos na sacola do paciente no balcão da farmácia. Nos médicos criamos o remédio, fazemos os exames e diagnóstico e curamos com nossos remédios e cirúrgias e toda atenção e carinho que damos a nossos pacientes e aos mais carentes e necessitados da sociedade. Farmaceutico é enchimento de saco, passa 5 anos estudando nomes de remédios pra vender no balcão da farmácia. Sou estudante de Medicina com muito orgulho sabendo que serei algo útil nessa sociedade para salvar vidas em vez de ficar chorando por reconhecimento. A única coisa que estudante de farmácia quer é ser médico mas a única coisa que consegue é vender os remédios criados por nós.
    Dúvido alguém dizer um função útil do farmacêutico na sociedade.

    1. Saco cheio disse:

      Mano, pelos argumentos tu deve ser um gordinho de 15 anos que ainda tá repetindo o 9 ano kkkkkkkkkkkk tu tem um intestino de uns 30 m pq parte dele ocupa o crânio vazio kkkkkkkkkkkk manooooo eu ri muito

  8. OMAR disse:

    Manoel L, antes de publicar um comentário, aprenda primeiro a GRAMÁTICA DA LÍNGUA BRASILEIRA e aprenda também a diferença entre REMÉDIO E MEDICAMENTO!

    bjo

  9. M disse:

    Querido Mário, me mostre o nome de um RT médico em alguma caixa de medicamento meu querido, e concordo com o comentário acima, como o tão nobre futuro médico e detentor dos conhecimentos da química medicinal e farmacologia não sabe diferenciar uma coisa tão básica que são os conceitos de remédio e medicamento? Lamento pela a universidade tá formando um profissional tão medíocre como você. E a essa matéria ao qual foi publicada de forma equivocada, retira toda o brio e a credibilidade de um curso que conquistou o título de SEGUNDO melhor curso do país com muito mérito.

  10. Jai disse:

    Eu, enquanto estudante de medicina da univasf, fico muito feliz pelo desempenho do curso de farmácia. Muito merecido o excelente desempenho que o curso de farmácia obteve no Enade é fruto da dedicação dos ótimos professores e do esforço dos alunos. Fico igualmente feliz pelo desempenho do meu curso, mas não acho que sejamos melhores ou mereçamos mais destaque. Lamento os comentários estúpidos de alguns aqui, mas ressalto que não é o pensamento de todos os acadêmicos de medicina. Parabéns galera de farmácia!! Vocês são incríveis!!

  11. Luiz Eduardo Clementino disse:

    Curso Medicina na Univasf e fiquei igualmente orgulhoso pelos resultados dos cursos de Farmácia e Medicina no ENADE 2016. Uma verdadeira grande universidade oferece e valoriza graduações em todas as áreas. Além disso, medicina e farmácia são dois segmentos que se complementam e não se deve estabelecer hierarquia de um sobre a outro.

  12. Andressa disse:

    Sou estudante de medicina da univasf e critico totalmente a forma que a notícia foi veiculada. Essa colocação do curso de farmácia foi uma grande vitória pra univasf e principalmente para o curso. Discordo totalmente de diversos comentários hipócritas que não representam o pensamento dos estudantes de medicina em geral. Reconheço a devida importância do farmacêutico e o seu papel fundamental em todo o processo saúde-doença, bem como componente fundamental da equipe multidisciplinar.
    Por favor, antes de fazer certos comentários conheça mais o curso e a profissão.
    Ah, outra coisa: desde quando é o médico que “cria” o medicamento mesmo? #ficaadica

  13. Ketlen disse:

    Parabéns, aos professores e alunos envolvidos nessa grande conquista. O curso de farmácia da Univasf merece reconhecimento sim, sendo inclusive, um dos cursos mais difíceis dentro da Univasf e com muita infraestrutura. Sou estudante de medicina e alguns dos comentários aqui não me representa. Parabéns a vcs futuros farmacêuticos que serão muito bem formados para atuar da melhor forma possível dentro desse sistema que infelizmente ainda não reconhece a importância de todos os profissionais e de suas áreas. Espero que quando formada consiga trabalhar em equipe, tanto com vcs, como com outros profissionais para darmos o melhor para nossos pacientes. É uma grande felicidade para mim, ter um curso dentro da minha universidade como segundo melhor do Brasil!

  14. ERLAND FILHO disse:

    Parabéns aos professores e alunos do curso de Farmácia por tamanho sucesso e reconhecimento. Isso só mostra e coroa o quanto de dedicação estão dando nossos queridos colegas e amigos.

    Em relação aos comentários do Mário e do Manoel (que acredito sejam fake, tamanho absurdo) sinto um profundo desgosto. Sou acadêmico de Medicina da Univasf, e essa visão turva da realidade não é compartilhada pelos estudantes nem professores. O que, novamente, partindo de quem quer que tenha escrito, não deixa de ser lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários