Leitora pede ajuda para prima que sofreu acidente de moto

por Carlos Britto // 22 de abril de 2014 às 14:04

hutNum e-mail enviado ao Blog, a leitora Márcia Nonato faz um apelo desesperado pela sua prima Mayra, que sofreu um acidente de moto. A jovem foi internada e recebeu alta do Hospital Universitário (HU), mas está numa situação delicada em sua casa.

Confiram o relato de Márcia.

Estou muito triste, hoje encontrei minha prima numa cama, sem andar, sem falar, sem lembrar-se de nada. Respirando através de aparelho e se alimentado por uma sonda após um acidente de moto. O Hospital Universitário (antigo Traumas) deu alta, mandou ela pra casa, mas ela está precisando de atendimento médico em casa.

Um direito dela por não poder estar exposta a bactéria. Mas não é o que acontece. Minha tia se vê obrigada a ter que pagar fonoaudióloga. Ela está desempregada e o marido vive de bico, também de origem pobre.

Passei aqui, revoltada, para expor a minha indignação com a saúde publica, e também me senti na obrigação de pedir socorro aos médicos que têm tanto e que podem doar uma hora de seu tempo pra ajudar essa família.

Porque como eu nunca esperei na minha família, na sua um dia também pode acontecer. Eu não estou pedindo dinheiro, estou pedindo solidariedade. E o que me comoveu hoje foram duas coisas: minha tia, que é do lado dela 24 horas para ela não puxar os aparelhos e nem coçar no local onde foi feita a cirurgia, e a segunda foi um gesseiro que botou forro do quarto em que ela vai ficar, por não poder ficar exposta a poeira. Ele não aceitou o dinheiro pelo seu trabalho ao ver a situação de Mayra, ele sendo um pai de família pobre abriu mão do dinheiro do seu trabalho pra ajudarei não posso fazer nada por ela, não tenho condições de ajudá-la.

Márcia Nonato/Leitora

Leitora pede ajuda para prima que sofreu acidente de moto

  1. eduardo disse:

    Deus provera.
    Fico revoltado em ver a saude de petrolina neste estado.
    tenha fe minha amiga.

  2. GUILHERME VITOR disse:

    LAMENTAVEL QUE SE TIRE UMA JOVEM EM SITUAÇÃO DE SAÚDE DEBILITADA E COMPLICADA…ONDE O SEU LUGAR SERIA MESMO EM UM HOSPITAL RECEBENDO TODOS OS HUMANOS CUIDADOS.
    DAI ME PERGUNTO.
    E VOCÊ HAVERÁ DE SE PERGUNTAR.
    TODOS OS MESES PAGO IMPOSTO DE RENDA JÁ DEDUZIDO NO CONTRA-CHEQUE. AMANHÃ IREI DECLARAR E IREI CONTINUR PAGANDO.
    TRISTE
    SABER QUE MEU DINHEIRO ESTÁ INDO PARA AS FALCATRUAS DA PETROBRAS….PARA ALIMENTAR POLÍTICOS SUGADORES…ETC.
    E UMA JOVEM
    COMO TANTAS OUTRAS….
    PADECENDO SEM ASSISTENCIAS DOS ORGÃOS DEVIDOS!!
    BRASILEIROS!!
    OLHOS ABERTOS….PODEREMOS MUDAR ESTE NOSSO PAIS DO DESCALABRO!!
    REVOLUÇÃO NOS VOTOS JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  3. eduardo@hotmail.com disse:

    É muito triste a gente saber que vive num País e em uma cidade onde muitos médicos são mercenários. Falo de alguns, principalmente alguns que atendem no Traumas. Falo também de enfermeiras que parecem que nunca irão adoecer, pois tratam os que estão lá necessitando de atendimento como pessoas desocupadas que não tem o que fazer. Mentem quando dizem que não tem leitos desocupados. Gente, cadê o juramento desses médicos, cadê a humildade dessas enfermeiras ? . Realmente DEUS proverá.

  4. patricia disse:

    Mais ela não deixou o endereço como vamos ajudar

    1. marcia disse:

      8788676692

    2. marcia disse:

      o endereço de mayra e rua rio beberibe n 48 no bairro jose e maria

    3. anonimo disse:

      … toda dor uma hora tem a muralha de angustia desaba quem espera por deus e assim

  5. Edson disse:

    Um advogado por favor para orientar a família sobre o PVAT, e o endereço da moça, uma conta para as pessoas possam colaborar!

  6. claudio alves dos santos disse:

    moça entre em contato com o blog novamente e coloque o endereço pra que
    agente possa ajuda…

    1. marcia disse:

      meu tele:8788676692

  7. Aline disse:

    Realmente um absurdo! Que país é esse? Uma pessoa precisando de assistência médica urgente e não tendo por questões financeiras, duvido se fosse o filho ou a filha de um “Grandão” se já não seria atendido.
    Torço muito pela melhora da sua prima Mayra e espero que exista ainda profissionais da saúde solidários e que veja os comentários para prestar auxilio a ela. Vamos ter fé!

  8. José Roriz disse:

    Márcia, você pode incluir um comentário informando o endereço ou telefone de Mayra para que as pessoas possam ajudar de alguma forma. Neste acidente de moto alguém já falou anteriormente que ela terá direito ao seguro DPVAT da moto, não precisa nem intermediário, é só procurar no Detran onde dar entrada.

    1. marcia disse:

      meu tele:8788676692

  9. Gabriela Gomes disse:

    Bom dia!!! Marcia deixe o endereço ou telefone para que possamos ajudar!

    1. marcia disse:

      meu tele:8788676692

    2. marcia disse:

      O endereço dela e rua rio beberibe n 48 jose e maria.se quizer ser solidario va vela nao feche seus olhos e ajude tenha compaixao seja solidario.

  10. marcia disse:

    gente o meu contato é 8788676692 fico grata por toda colaboração .

  11. Robras disse:

    Enquanto o povo é humilhado e vidas são perdidas nos hospitais públicos, o pais bate recorde ano a ano com trilhões de reais em arrecadação. Acorda Brasil!!!

  12. dora lopes disse:

    o endereço da menina citada é rua rio beberibe no José e Maria na rua da clinical center no José e Maria. agradeço a todos quer puder colaborar.

  13. marcia disse:

    Eu sou marcia prima de mayra.o endereço dela e rua rio beberibe n 48 no bairro jose e maria.o numero da mae de mayra e 87 8824 4002

  14. marcia disse:

    Gente nao feixe os olhos sejam solidarios tenham amor ao proximo.que a dor maior e da minha tia que tem que cuidar dela 24 horas.por nao ter condiçoes de pagar enfemeiro meu numero e 87 88676693

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários