Leitora lamenta “descaso” do HU com pacientes à espera de cirurgias

1e7503d2375f00ebf4410c67a446043d_Fotor

A leitora Fabiana Soares é mais uma a criticar o “descaso” que reina atualmente no Hospital Universitário (HU) de Petrolina – antigo Traumas. Ela afirma, entre outras coisas, que os pacientes estão à míngua aguardando por uma cirurgia, inclusive o marido dela, e não sabem quando passarão pelo procedimento.

f435e9e2b191f12a8dcf608abfcd0176_FotorConfiram:

Boa tarde Carlos Britto,

Venho através deste informar a situação que o Hospital de Traumas de Petrolina-PE (Hospital Universitário) se encontra.

Um verdadeiro descaso com os pacientes. Na ala da ortopedia a situação é crítica: macas por todos os corredores, acompanhantes dos doentes dormindo no chão em papelão.

Tem pacientes que já estão lá há mais de 15 dias à espera de cirurgia e não têm previsão de quando vai ser, pois o que circula entre os corredores é que o caso se deve porque não tem anestesista, e quem manda nas cirurgias é o anestesista, pois só tem dois e quando eles querem é que vão fazer as cirurgias.

Outro caso que teve e me chamou bastante atenção foi o comentário que ouvi de um paciente que tinha acabado de chegar ontem, às 13:00, ao hospital dizendo que a cirurgia dele não iria demorar porque o tio dele era amigo do médico e iria ajeitar para fazer. Fiquei me perguntando: e os que estão lá, como vão ficar as cirurgias, e  na base do ajeitado?

As cirurgias de sexta foram adiadas para o sábado, e não teve como fazer; foram adiadas para o domingo, também não teve como fazer. Como vai ficar a situação daquelas pessoas? o médico não passou no domingo para dar parecer aos pacientes e hoje, até as 11:50, também não tinha passado e os pacientes e familiares ficam todos aflitos sem saber o que fazer.

Meu marido está internado desde o dia 06/04/2016 e não tem previsão de quando vai ser marcada a cirurgia dele.

Fabiana Soares/Leitora

Comentários

3 ideias sobre “Leitora lamenta “descaso” do HU com pacientes à espera de cirurgias”

  1. Serginelson disse:

    Contra fatos não há argumentos!!!!
    Prova do descaso com o nosso povo!!!

  2. Maria J disse:

    Sinceramente, alguém acha que a EBSERH trouxe alguma melhora no atendimento e assistencia para o hospital universitario de petrolina?
    É um hospital universitario:
    Os professores da univasf de Medicina vao assistir isso tudo calados?
    Os estudantes da univasf de Medicina vao assistir calados?

  3. Fabiana Soares disse:

    Infeslismente Maria, vão assistir calados sim, pois não ha melhora em nada, a situação e cada vez pior, já denunciei em vários Órgãos e nada, não obtivemos resposta de ninguém, se todos que ali estão se reunisse e fosse cobrar seus direitos poderia ser que resolvesse alguma coisa, mas o povo tem medo de falar. A administração da EBSERH é uma vergonha, la se você conhece alguém a Cirurgia sai, mas como eu que não conheço ninguém la, sabe Deus quando vai ser a Cirurgia do meu Marido. É lamentável.

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Enquanto isso…

23/06/2017 às 22:18 por Carlos Britto

O que eles disseram…

23/06/2017 às 18:40 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br