Leitora lamenta “descaso” do HU com pacientes à espera de cirurgias

3

1e7503d2375f00ebf4410c67a446043d_Fotor

A leitora Fabiana Soares é mais uma a criticar o “descaso” que reina atualmente no Hospital Universitário (HU) de Petrolina – antigo Traumas. Ela afirma, entre outras coisas, que os pacientes estão à míngua aguardando por uma cirurgia, inclusive o marido dela, e não sabem quando passarão pelo procedimento.

f435e9e2b191f12a8dcf608abfcd0176_FotorConfiram:

Boa tarde Carlos Britto,

Venho através deste informar a situação que o Hospital de Traumas de Petrolina-PE (Hospital Universitário) se encontra.

Um verdadeiro descaso com os pacientes. Na ala da ortopedia a situação é crítica: macas por todos os corredores, acompanhantes dos doentes dormindo no chão em papelão.

Tem pacientes que já estão lá há mais de 15 dias à espera de cirurgia e não têm previsão de quando vai ser, pois o que circula entre os corredores é que o caso se deve porque não tem anestesista, e quem manda nas cirurgias é o anestesista, pois só tem dois e quando eles querem é que vão fazer as cirurgias.

Outro caso que teve e me chamou bastante atenção foi o comentário que ouvi de um paciente que tinha acabado de chegar ontem, às 13:00, ao hospital dizendo que a cirurgia dele não iria demorar porque o tio dele era amigo do médico e iria ajeitar para fazer. Fiquei me perguntando: e os que estão lá, como vão ficar as cirurgias, e  na base do ajeitado?

As cirurgias de sexta foram adiadas para o sábado, e não teve como fazer; foram adiadas para o domingo, também não teve como fazer. Como vai ficar a situação daquelas pessoas? o médico não passou no domingo para dar parecer aos pacientes e hoje, até as 11:50, também não tinha passado e os pacientes e familiares ficam todos aflitos sem saber o que fazer.

Meu marido está internado desde o dia 06/04/2016 e não tem previsão de quando vai ser marcada a cirurgia dele.

Fabiana Soares/Leitora

3 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente, alguém acha que a EBSERH trouxe alguma melhora no atendimento e assistencia para o hospital universitario de petrolina?
    É um hospital universitario:
    Os professores da univasf de Medicina vao assistir isso tudo calados?
    Os estudantes da univasf de Medicina vao assistir calados?

  2. Infeslismente Maria, vão assistir calados sim, pois não ha melhora em nada, a situação e cada vez pior, já denunciei em vários Órgãos e nada, não obtivemos resposta de ninguém, se todos que ali estão se reunisse e fosse cobrar seus direitos poderia ser que resolvesse alguma coisa, mas o povo tem medo de falar. A administração da EBSERH é uma vergonha, la se você conhece alguém a Cirurgia sai, mas como eu que não conheço ninguém la, sabe Deus quando vai ser a Cirurgia do meu Marido. É lamentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome