Leitora desabafa diante de cenário “caótico” da Biblioteca de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de abril de 2017 às 08:40

Indignada pelo atual cenário em que se encontra a Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho, em Petrolina (que, aliás, não é de hoje), a leitora Paula Sá desabafa ao Blog.

Confiram:

Carlos Britto, estou lhe enviando esse e-mail para relatar a triste realidade da Biblioteca Municipal de Petrolina.

Era uma vez a biblioteca de municipal, onde pessoas se reuniam para estudar, adquirir conhecimento, pesquisar etc. Podiam se encontrar lá diversos livros, ainda que desatualizados, piso deteriorado, forro mofado, morcegos e baratas, mas ainda assim funcionava.  Como diz o ditado: ruim com ela, pior sem ela.

A Secretaria de Cultura não fazia muita coisa e até hoje parece não fazer, pois a mesma está fechada desde a gestão passada. Parece que entra ano e após ano é a mesma coisa, continua esquecida pelos secretários e prefeitos que passam. Ela está ali!  Ao lado do shopping.

Parece não fazer falta, até mesmo porque existe a biblioteca da Univasf, e o município adora se escorar no Governo Federal, como um filho que se apoia no pai. Coincidência? Agora recentemente o atual prefeito foi buscar verba para que ocorram 30 dias de São João. Ótimo negócio, pois vai trazer turistas e alavancar a economia da cidade nesses 30 dias.

Mas a biblioteca não gera lucros e nem pessoas de fora para estudar. Ao contrário: ela leva as pessoas para outros lugares e mundos diferentes através dos livros, faz com que pessoas abram os olhos e comecem a tomar suas próprias decisões, ao invés de fazer como a maioria da massa e continuar vendo a morte da biblioteca municipal. Obrigada!

Paula Sá/Leitora

Leitora desabafa diante de cenário “caótico” da Biblioteca de Petrolina

  1. Cidadão disse:

    Mas a prefeitura investiu 500 mil no carnaval. Pão e circo para o povo. Sai governo, entra governo e continua na mesma, infelizmente.

  2. Bebezão disse:

    Pois é amigo, por não gerar “curtição” a maioria da população não se incomoda com a biblioteca fechada, não faz falta para elas. Agora para aqueles que querem mudar de vida ou melhorar e precisam de um espaço condizente para o estudo senti o descaso do governo para com os mesmos.

  3. emmanuel disse:

    Daqui uns dias as atrações do São João são divulgadas e biblioteca ovo.

  4. ops disse:

    Depois do acesso ao mundo digital, livros perdeu sua força lamentavelmente. Se não gera audiência para as gestões, dificilmente terá investimento ali.

    Não desmerecendo, outro espaço que está desmanchando como sonrrizal é o centro de convenções! Sua entrada principal não é do lado do shopping, como é comumente utilizada, mas é do lado ao Hospital de Traumas.

    A vida para político não anda nada fácil com tanta mídia digital, blog, etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários