Leitor reclama da falta de leitos no HU depois de hospital negar atendimento à sua cunhada

por Carlos Britto // 21 de março de 2014 às 20:02

Hospital UniversitárioA falta de leitos no Hospital Universitário (HU), em Petrolina, é um problema antigo, uma ferida já exposta pelos pacientes e médicos da unidade de saúde. Desta vez, o leitor Josimar Menezes escreveu ao Blog relatando a angústia vivida por sua família desde ontem (20). A cunhada dele, Denise Maria Brasil, sofreu um acidente de moto em Juazeiro e precisa urgentemente do atendimento de um neurologista.

Sem plano de saúde, Josimar tenta a transferência da cunhada para o HU, que alega falta de vagas. No texto enviado à nossa redação, o leitor ainda reclama da burocracia para transferir o paciente de uma cidade para outra e chama a atenção do prefeito Julio Lossio para os problemas na rede de saúde.

Vejam:

Carlos Brito, meu nome é Josimar Menezes, moro em Petrolina e venho através do seu Blog denunciar o descaso que é a saúde pública na nossa cidade. Minha cunhada, Denise Maria Brasil de Alexandre, que reside na minha casa, foi vítima na noite de ontem (20) de um acidente de moto na cidade de Juazeiro.

A mesma foi atendida pela viatura do Samu, que a conduziu para a UPA do Tancredo Neves. Denise sofreu uma pancada forte na cabeça e por esse motivo necessita urgente do atendimento de um neurologista. A UPA tentou por várias vezes a transferência para o Hospital Universitário, que negou alegando falta de vagas.

Acontece, Carlos Britto, que a jovem está com fortes crises de vômitos e tontura. Segundo especialistas na área, não é nada bom esse quadro. Por esse motivo, tentamos pessoalmente apelar para a direção do Hospital Universitário, que infelizmente não se sensibilizou com o caso.

E agora? O que devemos fazer? Moramos em Petrolina, não temos plano de saúde e o único hospital que poderia nos atender fecha a porta na nossa cara, a quem recorrer? Entregar-se às mãos de Deus? Somos vítimas não só do descaso, mas do excesso de burocracia das agências reguladoras. É uma dificuldade para fazer a transferência de um paciente. Queremos uma solução urgente para esse caso. Por onde anda o prefeito Julio Lossio, que é médico?

Josimar Menezes/Leitor

Leitor reclama da falta de leitos no HU depois de hospital negar atendimento à sua cunhada

  1. Maria disse:

    Procuraram o Regional, Promatre, Neurocárdio, Memorial? Ou esses hospitais não fazem atendimento? Pois todos eles tem convênio com o SUS.

    1. Ana Paula disse:

      Õ filha infelismente não é só assim não… Os hospitais particulares tem que receber encaminhamento do hospital público e só dispões de um leito para usuários de SUS.

  2. LUCIA SANTOS disse:

    CIRURGIA ORTOPÉDICA SÓ FAZEM PELO SUS NO TRAUMAS OU NA SOTE.A SOTE SÓ SE FOR DE JUAZEIRO RESUMINDO SÓ RESTA O TRAUMAS .MEU MARIDO ESTA COM A CIRURGIA PARA FAZER E ESTA ESPERANDO EM CASA A MAIS DE MÊS POIS O MEDICO DISSE QUE VAI FAZER AGORA EU TENHO QUE CONSEGUIR UMA VAGA.ACHO QUE QUEM TEM QUE CONSEGUIR A VAGA E O HOSPITAL NÃO O PACIENTE FICAR TENTANDO CONSEGUIR PEDINDO A UM E OUTRO.A ONDE CHEGAMOS A SAÚDE DE PETROLINA..ESPERO QUE OS GESTORES DO TRAUMAS CONSIGA UM MUTIRÃO DE CIRURGIA ORTOPÉDICA NOS AJUDEM O POVO PEDE SOCORRO SÓ QUEM SABE E QUEM ESTA PRECISANDO E SEM DINHEIRO PARA PAGAR PROCURAR O NEURO CARDIO,MEMORIAL E FÁCIL AGORA SEM DINHEIRO NÃO RESTA OUTRA OPÇÃO O PAI DE FAMÍLIA OU SE TRATA OU FAZ A FEIRA.

  3. Rogério disse:

    Por estas e outras razões que encaminhei meu sobrinho para fazer a cirurgia em São Paulo e graças a Deus fiz isso ouvindo o conselho do Dr.André Luis que me disse: Vá para SP porque lá tem hospital especializado de coração e é de 1º mundo. Dito e feito ele foi levando todos exames feito aqui pelo André Luis e dia 13 a cirurgia foi feita, mas ele está internado desde dia 18 de novembro. Tudo pelo tão criticado SUS. Quando se quer fazer fazem mas quando dão prioridade a Festa São João do Vale, Carnaval e outras milongas mais com certeza não sobra dinheiro para saúde que a cada dia está morrendo. ACORDA POVO DO VALE DO SÃO FRANCISCO ACORDA CHEGA DE BANDALHEIRA.

  4. Maria disse:

    A que nível chegamos!!!!!!!! Misericórdia!!!!!!!

  5. JOSIMAR MENEZES disse:

    Graças a Deus, com a ajuda dos amigos, conseguimos a transferência da Denise para o Hospital do Trauma (HU). Queremos agradecer a todos os amigos, funcionários do Hospital, que mesmo diante da burocracia, conseguimos uma vaga. Porém a parte mais difícil, foi o excesso de burocracia da agência reguladora de Juazeiro, que é como PANELA, só funciona com PRESSÃO, e isso o Vereador Zé Carlos Medeiros soube fazer muito bem..Queremos agradecer ao nobre Vereador que mesmo sem conhecer a nossa família, ficou o tempo todo do nosso lado, brigando até conseguir a referida transferência, obrigado Vereador, obrigado mais uma vez a todos os amigos, obrigado Carlos Britto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários