Leitor rebate críticas de José Batista da Gama a Odacy Amorim

17

Em resposta às duras críticas feitas pelo vereador da bancada governista, José Batista da Gama (PDT), ontem (10) na Câmara Municipal de Petrolina, ao presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, o leitor Geraldo Edson Cardoso Calado enviou uma nota ao Blog contestando o vereador.

Confiram:

O Vereador José Batista ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores da Casa Plínio Amorim, usando do mandato que o povo lhe confiou para fiscalizar o Poder Público Municipal, para fazer a politicagem mais rasteira possível.

Ao ser questionado sobre críticas à Administração Municipal, o Vereador, exercendo o papel contrário daquele para o qual foi eleito, sempre defende os interesses pessoais do Prefeito. Pior, faz isso faltando com a verdade.

Zé Batista questiona que o ex-prefeito Odacy Amorim traiu o grupo político ao qual ele pertence, pelo simples fato de ter se afastado do mesmo. Odacy se afastou porque aprendeu a respeitar o ambiente dos outros, principalmente quando se trata de um grupo político que aceita apenas as pessoas de casa ocupando as instâncias de poder. Petrolina pertence ao seu povo, pouco importando o sobrenome carregado. Assim, dentro de um ambiente hostil, nada restava senão buscar um local onde pudesse exercer livremente o seu mandato.

Está nítido que quem muda de posição como uma biruta de aeroporto não é Odacy, que, inclusive, figura no mesmo partido já há alguns anos. Ele sempre militou no campo político de esquerda e teve lado. Já o grupo do Vereador, apenas na história recente, fez parte do Governo Lula, Dilma, Temer e, como se não bastasse, pediu votos para Alckmin, ocupando também espaço no atual Governo Bolsonaro. É a busca pelo poder, pouco importando ideologia ou programa partidário. Não se importam em integrar este governo que vem aos poucos exterminando diversos direitos das camadas mais necessitadas em favor de uma elite que, a cada dia, quer se tornar mais dominante.

Acerca das acusações infundadas e requentadas, apresentadas pelo vereador, e que reaparecem sempre que necessitam de uma cortina de fumaça para ocultar as mazelas do governo que ele defende, o presidente do IPA, Odacy Amorim, sempre se encontrou à disposição da Justiça, mas neste caso os esclarecimentos já foram prestados e o mesmo foi completamente inocentado da acusação da Bacia do Dom Avelar, sem qualquer tipo de restrição ao bom nome que permanece intacto e sem qualquer pecha de corrupção, especialmente na questão citada pelo Vereador.

Entendo que Zé Batista precisa deixar de exercer o papel tão pequeno que vem se prestando, diante da importância do cargo que lhe foi conferido pelo povo petrolinense, ao tempo em que fica claro que o caso da Bacia do Dom Avelar já fora julgado pela Justiça Federal, não imputando a Odacy qualquer devolução de recursos ou mesmo qualquer registro de ato de improbidade administrativa de sua parte.

Ciente do meu dever como cidadão, reconheço o excelente trabalho que Odacy vem desempenhando à frente do IPA, presidindo um órgão vital para a agropecuária pernambucana. Torço para que Petrolina possa viver dias melhores fundados na boa política e na gestão correta dos recursos públicos.

Geraldo Edson Cardoso Calado/Leitor

17 COMENTÁRIOS

  1. O mal de Odacy é defender o Governador poste sugador da população através de impostos e o de Zé Batista todos sabem que os filhos dependem de empregos políticos, então tem que dizer amém.

  2. ”Excelente trabalho …. a frente do IPA”. Fala serio. Ele não é empregado de carreira e não tem formação para presidir o IPA. Ganhou na partilha de poder que o Câmara fez com o PT. O IPA tá quebrado. Visite as estações do IPA em Belém e Araripina pra ver a penúria. Odacy usa o IPA pra fazer política partidária, na maior cara de madeira. Fala serio leitor do Odacy

  3. Muito bem colocadas as palavras do Calado. Só lembrando que os trabalhos da Bacia D. Avelar começou com FBC, que saiu para assumir uma Secretaria de Governo do Estado e Odacy assumiu o Executivo Municipal. Só não concordo quando fala do Governo Bolsonaro. É muito pouco o tempo de Governo para consertar o desgoverno de muitos anos. Foram os Governos passados que deixaram mais de 13 milhões de desempregados e mais 17 de milhões de outros vivendo com Bolsa Família, logo, são 30 milhões de desempregados. Desempregados esses, que se os Governos do PT, não tivessem tirado mais de R$ 1,3 trilhões de reais do Brasil, doando a Países como Cuba, Venezuela, Angola,e outros, seriam mais que suficientes para empregar todo esse povo. É uma conta bem simples, com esse dinheiro, seria possível fazer a interligação das Bacias Tocantins e São Francisco, Irrigar os mais de 1,0(um) milhão de hectares só as margens do S.Francisco, e, encher todo o Nordeste com pequenos barramentos de água, acabando de vez com a seca no Semiárido.

  4. Este dai deve tá mamando nas tetas do governo pra ter o trabalho de defender o ex; prefeito Odacy,não maltratem o bichinho pois ele é um santo só que o bem da sociedade,vai enganar o velho a mim não.

    • Leia mais uma vez e veja se consegue entender.

      Mudar de ambiente não é pular de governo em governo.

      As mudanças se dão no raiar das eleições, momento em que não se sabe se será situação ou oposição.

      Estamos falando de coisas distintas.

      Política é isso. Metamorfose! E aí de quem não muda!

  5. Petista sempre avesso a fundamentos da democracia. O fato do político mudar seu ambiente é natural daquele que presta atenção no povo e apoia a vontade do povo (soberano). Mal algum existe na articulação política, é normal. Agora, nascer PT e ter que morrer PT é fanatismo. Ser de esquerda e crer que essa seja a única ideologia cabível e não mudar em hipótese alguma é, não só falta de inteligência, mas denota que há maior interesse nas questões partidárias do que no bem estar de sua excelência, o povo.

    • “O fato do político mudar seu ambiente é natural daquele que presta atenção no povo”

      Kkkkkkkk conta outra piada agora. Quem vive pulando de governo em governo é quem gosta de mamata isso sim. Seu “à direita” você está mais para canhoto.

      • Leia mais uma vez e veja se consegue entender.

        Mudar de ambiente não é pular de governo em governo.

        As mudanças se dão no raiar das eleições, momento em que não se sabe se será situação ou oposição.

        Estamos falando de coisas distintas.

        Política é isso. Metamorfose! E aí de quem não muda!

        • Acontece que a coelhada não muda de ambiente, eles mudam é de governo mesmo, desde os tempos de JK, estão sempre ao lado de quem está no poder. Se você acha que eles fazem isso pensando em você, você é muito ingênuo ou tolo para acreditar.

  6. Geraldo Calado é um poeta. Devia ter ficado calado mesmo pra ninguém saber que você tá aqui defendendo seu chefe, já que você é comissionado no IPA.
    Odacy é traiçoeiro SIM! É fato!
    Odacy é ambicioso SIM! É fato!
    Também é FATO que nunca teve ideologia é só se encontra no partido mais corrupto da historia por conveniência. Passando por cima de todos os colegas, elegendo família e criticando os outros por fazerem o mesmo.
    Odacy vai pagar caro por escolher o bolso em detrimento da cidade, por ser capacho do pior governador da história de Pernambuco.

    • A mulher foi eleita por causa do coeficiente do partido, que está na lei, infelizmente. Vou nem falar de quantos Coelhos estão na lista de pagamento do governo, a lista bate em Lagoa Grande…

  7. Zé Batista nunca foi um homem de meias palavras, não tem papas na língua, fala mesmo, doa quem doer. O que foi dito por ele é tão verdadeiro , que esse aí veio prá defender o indefensível, a carapuça serviu bem direitinho… Odacy não tem qualificação para assumir o IPA. Mas como é conchavo do governador tá aí a ver navios! A propósito, ele fala …fala… e jogou a esposa como deputada!! Quanta ironia!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome