Leitor levanta polêmica ao questionar evento supostamente de cunho político de igreja evangélica em Petrolina

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2016 às 08:20

eleições 2016O leitor Paulo A.C.Cavalcante levanta um questionamento polêmico, por meio do artigo abaixo enviado a este Blog, acerca de um evento realizado pela Igreja Assembleia de Deus em Petrolina, que tem como um dos seus representantes o vereador Elias Jardim, que tenta a reeleição.

Confiram:

Fui convidado a participar de um evento organizado por conceituada igreja evangélica da cidade, no centro de convenções da cidade. Esta igreja (Assembleia de Deus), tem um vereador eleito, e que nesta eleição, tenta renovar o seu mandato. Além das glórias e aleluias vistas e ouvidas por lá, algumas coisas me chamaram a atenção.

As cores que identificam o candidato (Elias Jardim) estavam por toda parte; nas placas de identificação do evento, nas gravatas de muitos homens (obreiros) que recolhiam o dinheiro, nos chapéus, e alguns destes ainda usavam camisas nas cores do candidato e sem contar em uso de slides demonstrando os apoiadores do candidato, durante a realização do culto/festa.

Fica então a seguinte pergunta: está igreja não deveria evitar usar as cores do candidato que ela apoia? Só é dever das prefeituras? Se não existe legislação, não seria ético/moral tentar manter a neutralidade?

Fico pensando no prejuízo causado, aos outros candidatos, inclusive da própria igreja que não foram/puderam ser beneficiados também com as mesmas oportunidades dada ao Elias.

A Justiça Eleitoral, não pode fazer nada a respeito? Fica aqui registrada a minha indignação insatisfação.

Paulo A.C.Cavalcante/Leitor

Leitor levanta polêmica ao questionar evento supostamente de cunho político de igreja evangélica em Petrolina

  1. Diogo disse:

    Gostaria de fazer um comentário sobre uma publicação no blog relacionado ao evento realizado pela igreja assembléia de Deus neste final de semana que ocorreu entre o dia 23 ao 25 de setembro no centro de convenções em primeiro lugar gostaria de informar aos leitores que esse evento em momento algum serviu para divulgação de candidato a vereador a igreja apenas expressou seu apoio ao candidato irmão Elias Jardim que tem como base o projeto criado pela igreja o projeto cidadania que visa buscar melhorias não só para igreja mas como também para população de Petrolina não a nada de errado em mostra o apoio ao candidato escolhido para representar os membros e congregados da igreja assembléia de Deus na câmara de vereadores de Petrolina o evento aconteceu como base principal em pregar a palavra de Deus não para beneficiar vereador.

  2. Cego às avessas - O autêntico disse:

    Desde que a humanidade existe que a religião é uma forma de fazer política, não há nada de novo nisso, principalmente nestas igrejas evangélicas os pastores adoram fazer lobby para seus candidatos, usando a palavra de Deus para atrair eleitores.

  3. Ferreira disse:

    Na realidade é sim tendenciosa essa reunião.
    Procurem os candidatos Roberto Barbosa o qual é filiado a Assembleia de Deus e O Candidato Ozinaldo.
    Na reuniões que era para ser de caráter Cristão era com interesse político. Esses candidatos a vereador da eleição passada nunca foram citados e suas reuniões e nem convidados para fazer parte da mesa política. Isso é uma vergonha para nossa nação precisa ser ensinada por pessoas integras. Aonde esperamos esses exemplos é aonde vem os maus exemplos. Eu repudio esta ato.

  4. Osvaldo disse:

    Muito certo.

  5. Luiz Cludio disse:

    BOM DIA, Minha família faz parte desta Igreja e Pelo que sei o evento realizado pela Assembleia de Deus, Igreja seria e respeitadíssima já estava programado na agenda anual distribuída no início do ano, quanto as cores do evento que não se resumiram a amarelo mais a diversas cores, e que se isto for um problema deveriam retirar todas as cores amarelas, azul, laranja, verde da cidade para não beneficiar a ninguém, as cores já são representativas da mocidade da Igreja em todos os eventos que fazem, participei dos três dias e não vi no evento nada político, vi sim! do lado de fora vários candidatos a vereador da cidade com suas equipes querendo se aproveitar do evento para tentar colher votos, mesmo assim parece que isto no Brasil se chama liberdade e democracia!

    LUIZ CLAUDIO..

  6. CelsoJ. disse:

    Caro leitor Paulo A.C.Cavalcante, o evento da Igreja Assembleia de Deus de petrolina denominado como o Pré-congresso de Jovens, não foi feito para cunho politico, muito menos as cores temáticas(preto e amarelo) do evento não tem nada a ver com as cores que identificam o vereador Elias Jardim, as cores todo ano são escolhidas através de sorteios ou coisas do tipo, a igreja apoia o candidato Elias Jardim, mas não obriga ninguém a votar nele, porque até mesmo na igreja tem outros candidatos, então se preocupe mais em fazer a campanha de quem quer que seja seu candidato, ao invés de querer criticar algo que não existe. Bom Dia.

  7. marcos Antônio disse:

    Poder religioso se transformando em poder político ,isso pode fica perigoso ,olhemos só os países que não separar a religião da política,olhemos a tolerância desses países a liberdade de expressão.

  8. Antonio Marreco de Lima disse:

    A pratica é crime eleitoral. A utilização de equipamento público é vedada por lei. Portanto, é simples, basta enviar para a justiça eleitoral a prova do que o missivista diz e será instaurado processo, ficando prejudicado o candidato promotor da festa em equipamento público. Além disso, deve ser apurada a responsabilidade do chefe do poder executivo que cedeu o equipamento do município para evento político de candidato específico.

  9. Patricio Emerson disse:

    Caro amigo,

    Segundo a Lei 9.504/97 e de acordo com o artigo 13 da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, fica proibida toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo. A lei entende que os templos são espaços de acesso comum e não devem ser usados como palanques eleitorais.
    Sendo assim, se você notar que estão usando sua igreja como curral eleitoral, DENUNCIE. Precisamos dar um basta nessa politicagem dentro dos templos. Igreja é lugar de louvar a Deus!
    Distribuir santinhos, fazer o púlpito de palanque eleitoral e colocar cabresto no eleitor é uma atitude criminosa.
    Para denunciar a politicagem na sua igreja, basta procurar a delegacia ou o cartório eleitoral.

    Vamos acabar com essa palhaçada!

  10. Eu souza disse:

    Caro leitor que levanta essa questão sem razão, é uma pena que você tenha perdido o seu precioso tempo, fostes convidado para ouvir a palavra de Deus e também para adorar à Deus, mas o que vejo é que tu estavas lá como um dos grupo religiosos que estava sempre no meio da multidão que acompanhava a Jesus em seu ministério terreno, mas com um único objetivo, encontrar falhas no que Jesus falava e fazia, bem como curar os doentes, libertar os escravizados do mal e até ressuscitar mortos pelo poder da sua palavra.
    e isso é o que a igreja tem feito, muitas vidas foram abençoadas pelo poder da palavra de Deus que foi falada neste evento espiritual.
    da próxima vez que for convidado vá com o desejo de adorar a Deus e tu verás a glória de Deus sobre a tua vida e deixarás de vê o que não existe.
    Só mais um detalhe amigo, quero te fazer um convite especial, em breve estaremos indo para uma cidade onde haverá muito amarelo , pois ela é de ouro e cristal, estou falando do CÉU, se quiseres ir conosco,
    entrega tua vida pra Jesus que com certeza ele te colocará dentro do Céu.
    João. Cap 14 e Vers 6 – disse lhe Jesus, Eu sou o caminho a verdade é a vida, ninguém vem ao Pai se não for por mim.

    Deus te abençoe.

  11. De olho disse:

    Uma coisa que não dá certo, não existe é inconcebível ou vc é crente / católico ou vc é político, não se pode servir a 2 senhores a igreja ou a política, portanto não voto nem nunca votei em crentes ou católicos (no caso padre), ah muitos carneirinhos em pele de lobo, muitos que se escondem dentro de igrejas. Se toquem. Não sejam alienados por serem de igreja a achar q pq a pessoa é da igreja estando na politica ele será santo,pois não vai ser nunca

  12. LEANDRO disse:

    JÁ PENSOU! SE VOCÊ É POLÍTICO E NÃO PODE SERVIR A DEUS O PLANETA TERRA ESTÁ PERDIDO, POIS TUDO DEPENDE DE POLÍTICOS. HUMANAMENTE CALANDO, PORQUE TODO O PODER VERDADEIRO NO CÉU E NA TERRA É DE JESUS.
    DEUS ABENÇOE A TODOS, VENHAM TAMBÉM SERVIR A DEUS.

  13. Simone disse:

    Amei o evento!!!
    Foi um trabalho muito sério e totalmente voltado
    para a evangelização e louvores…
    e ao final vimos candidatos de diversos partidos e cores
    disputando a grande multidão com panfletagens,
    NÃO foi tratado de política em púlpito
    com certeza quem comentou não tinha interesse
    em acompanhar a LITURGIA do culto…. e perdeu a oportunidade
    de conhecer melhor a Deus!

  14. João F.S disse:

    Eu estive na festa e foi uma maravilha, Deus falou poderosamente e salvou vidas para o reino de Deus. Jesus é Fiel, e quanto a políticagem dentro da igreja, infelizmente, está pessoa não foi para adorar a Deus, foi para fazer julgamento, dentro da igreja teve adesivos, até eu peguei uns 50 mais ou menos, mas era referente ao pré – congresso dos Jovens, sai colocando vários nas camisas dos irmãos. E quanto a oração, qualque um pode pedir oração, basta crê, e o milagre Jesus Fará. E ainda quanto a democracia, o pastor deixou bem claro que ninguém é obrigado a votar no candidato que a igreja apóia. Não devemos ficar excluso só porque somos evangélicos. Eu necessito está dentro da política para saber me sobressair ou entrar quando tiver necessidades. Lembrem que o céu ainda não é aqui. Acho que ainda posso apoiar quem vem ao meu coração quem eu acho que vai dar certo. Um abraço a todos e fiquem com a paz do senhor Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários