Leitor flagra esgoto na Orla de Petrolina caindo direto no Velho Chico: “Um absurdo”

8

Por mais que já tenha sido feito para acabar com os esgotos que vão direto para o Rio São Francisco, na Orla de Petrolina, o problema continua explícito, na cara da sociedade. Basta ir ao local e comprovar o problema.

Num flagrante feito por um leitor do Blog, mais uma cena comum: “Apesar de todos os esforços para acabar com o despejo dos esgotos clandestinos dos restaurantes da Orla, vejo essa situação dias depois”, lamenta o leitor, por meio do WhatsApp. “Moro na Orla e todo domingo me deparo com esse absurdo!”, afirma. A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) ficou de enviar nota.

8 COMENTÁRIOS

  1. Esse Brasil politicamente está uma vergonha, não escapa nenhum político, a única coisa que fazem com eficiência e procurar meios de taxar, cobrar de alguma maneira o dinheiro dos cidadões, já as suas obrigações enrolam por anos, gastam milhares, sem concluir nada com eficiência, e vivem nesse ritmo e nada de retorno para a sociedade

  2. Qualquer Cidadão que quiser ver essa situação, é só ir la e ver com seus próprios olhos , a Compesa não está nem aí pra isso, uma vergonha eu, você e toda Petrolina pagar 80% de taxa de esgoto, pra esse esgoto não ter tratamento algum e ainda ser jogado de forma irresponsável no Rio São Francisco, Cadê MPF, MPE a AMA e outros órgãos que Não estão vendo isso.

  3. Se o problema é da COMPESA nós perguntamos, cadê o dinheiro do Convênio feito com o Ministério da Integração a cerca de 6 anos atrás? esse Convênio era para tirar todos os esgotos da cidade e orla. Também alí depois do Restaurante Bêra DÁGUA, tem esgoto a Céu Aberto, da Fabrica de Fiação despejando direto no Rio, quem vai tirar?

  4. Petrolina sempre foi e é a cidade que mais polui o rio São Francisco. Uma vergonha, mas também uma realidade pra o povo daqui que só quer aparência. Uma das piores águas do Brasil. Não entendo a porque tanta diferença na (falta) qualidade da água daqui pra qualidade da água em Juazeiro, ali do outro lado. Pior, aqui em Petrolina falta água todos os dias, mas os bestas não reclamam porque tem que parecer que é tudo perfeito.

  5. Pura podridão se falar (…por mais que já tenha sido feito)., feito o que? este esgoto que ai aparece não foi nascido ontem nem hoje., já existe por todo e sempre .Se o poder publico não viu , foi por não querer ver.
    Ainda pergunto? pra onde vai o esgoto das dezenas de prédios da Orla?

  6. Enquanto exista uma aliança com o governo do Estado estava tudo certo. Agora que não há mais, o problema é 100% da Compesa. Tirar baronesas? Isso é piada? Ao invés de evitar que os resíduos sólidos caiam diretamente no rio, buscam jogar o lixo debaixo do tapete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome