Leitor flagra cavalo ‘passeando’ em meio a veículos na Orla de Juazeiro e alerta para perigo

0

Apesar dos esforços da prefeitura, flagrantes de animais de grande porte soltos na área urbana de Juazeiro (BA) continuam se repetindo. Mais um deles foi registrado pelo leitor do Blog, Nilson Rodrigues, nesta segunda-feira (2), em plena orla, próximo a condomínios de luxo no bairro Angary.

O vídeo mostra um cavalo ‘passeando’ livremente entre os veículos, levando o leitor a chamar atenção para o perigo de acidentes. Além disso, ele reclama ser comum animais desse tipo em vários locais da cidade.

Recentemente a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro disse que tem intensificado o recolhimento de animais e lembrou aos proprietários que a criação deve acontecer em locais propícios, para que não fiquem circulando pelas vias, pois serão apreendidos.

De acordo com o Artigo 74 do Código de Polícia Administrativo, os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal. Esses animais são encaminhados para o curral municipal e só saem mediante pagamento de multa, que é aplicado em cada unidade. As multas têm variação de um a cinco VRFs (Valor de Referência Fiscal), que varia de R$ 129,05 a R$ 645,25.

Denúncias

A Semaurb também já informou outras vezes à população que, se presenciar a circulação de bois, vacas, bodes, porcos, cavalos, mulas e jegues pelas vias da cidade, deve informar ao órgão de fiscalização através do telefone 153. A ligação é gratuita e funciona 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome