Leitor demonstra preocupação com consumo de crack na Praça Dom Malan

por Carlos Britto // 16 de junho de 2017 às 11:31

Não é de hoje que o consumo de crack na Praça Dom Malan, próximo à Catedral de Petrolina, em pleno Centro da cidade, vem chamando a atenção. Mas de uns tempos para cá, o cenário preocupante salta aos olhos de quem passa pela área.

É o caso do leitor Humberto Angelim, que prevê – caso nenhuma providência seja tomada – uma futura “cracolândia” no local.

“Estou muito preocupado com o que estou vendo, diariamente, na Praça da Catedral de nossa querida Petrolina. Dezenas de pessoas estão fazendo daquele local um ponto de consumo de drogas. Vi alguns com pedra de crack e outros fumando maconha, tudo isto na ‘cara’ de todo mundo. O poder público tem que tomar as devidas providências, pois corremos o risco de passarmos a ter uma cracolândia num dos principais cartões postais de nossa cidade”, descreve o leitor.

Leitor demonstra preocupação com consumo de crack na Praça Dom Malan

  1. Cidadão disse:

    Já deveriam ter tomado uma providência há muito tempo, pois é uma questão de saúde pública, mas na hora de cobrar imposto o poder público é rapidinho.

  2. HÉRCULES disse:

    REALMENTE É MUITO PREOCUPANTE MAS AS AUTORIDADES VIRAM O ROSTO DIANTE DESSE PROBLEMA.

  3. nobre torres disse:

    quando alguem da patotinha for assaltado por um noiado ou levar uma facada, vem em blog chorando fazendo campanha

  4. Manoel Neto disse:

    ]
    O consumo de crack se disseminou, com o desemprego por aqui e ampliou o número de usuários de drogas e abuso de álcool em Petrolina e com o uso aumenta o número de furtos roubos e violência em geral. Para se abrir pontos de vendas de bebidas não há critérios nenhum, e isso é preocupante. Um amigo meu foi recentemente aos EUA ( Pensilvânia, as leis por lá são por estados) e me informou que não é qualquer um que abre um ponto de vendas de bebidas por lá, tem de ter idoneidade moral, bons antecedentes criminais, se for pego vendendo a menores de 21 (vinte e um anos) perde a licença, destilados só se pode vender das 6 as 10 da noite e com quantidade limitada… (bebida alcoólica é bom com moderação, mas álcool não é pirulito de morango, todos sabem).Sabemos que o assunto aqui é crack, mas quando se disciplina uma droga lícita as ilícitas não ganham tanta liberdade. Mesmo assim os EUA são o país que mais consomem drogas no mundo, há outros estados com leis mais flexíveis, como Califórnia, New York, Oregon e outros menos puritanos do Oeste americano. O assunto das drogas é complexo e tão antigo quanto a civilização. Uns usam drogas para se inspirar, compor, falar com a mulher amada, outros infelizmente, para matar, roubar e fazer os outros e a si mesmos infelizes. Neste ponto as drogas se tornam caso de polícia Justiça e até mesmo de medicina psiquiátrica.

  5. Leonardo disse:

    Manoel neto, tu falou um rio ai, mas não disse uma gota que importasse. Comparar Estados Unidos com Brasil? “mas quando se disciplina uma droga lícita as ilícitas não ganham tanta liberdade” WTF??? E outra, a causa do uso de drogas não é caso de polícia, é caso de saúde, a polícia só entra no meio das drogas pq os governantes desse belo Brasil, pra variar, só querem tampar buraco, não querem resolver a situação na raiz do problema.

  6. indagação disse:

    É o que homi??????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários