Leitor cobra de academia limpeza do Parque Josepha Coelho; empresa diz que está fazendo sua parte

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2017 às 18:00

Área pública, mas com parte cedida no governo passado para que fosse instalada uma academia de ginástica, o Parque Municipal Josepha Coelho agora espera a contrapartida da ocupação privada na área. Segundo um leitor do Blog, a contrapartida da academia seria a limpeza e manutenção do parque, mas o mesmo informa que o acordo não vem sendo cumprido. “Vejo que apenas as imediações da referida academia estão sendo feitas a limpeza e manutenção. As outras áreas do parque estão abandonadas”, conta o leitor, enviando fotos para comprovar o que diz.

 

A nota diz ainda que há mais de dois meses, sacos de lixo recolhidos no parque se encontram amontoados. O leitor ainda afirma que a academia vem extrapolando sua área, utilizando o espaço público para suas atividades. O administrador da academia, Davi Fonseca e o advogado da empresa, Alessandro Aragão, contestam a informação. Eles tiveram uma reunião nesta quinta, 2, com a superintendência de esportes do município e informaram que todos os pontos do contrato vêm sendo cumpridos.

“A academia está fazendo mais do que foi estabelecido. A gente também comunicou sobre os problemas informando sobre o que não funciona, a exemplo da bomba de esgoto e do sistema de irrigação do parque, que estavam quebrados. Os filtros de água também. Tudo isso tem ofício”, ressaltou.

Conforme Davi, a academia está também disponibilizando um profissional de educação física para atender frequentadores do programa ‘Academia das Cidades’, o que seria responsabilidade da prefeitura. “Ainda temos que pagar aluguel, condomínio e realizar esses benefícios em favor da população”, revela o administrador.

Alessandro Aragão lembra que o contrato de concessão foi celebrado com o município, e não com a gestão. “O contrato foi firmado com a Prefeitura de Petrolina. O ato foi feito dentro do que a lei determina e cabe à nova gestão respeitar o princípio da continuidade dos atos administrativos”, destaca o advogado. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes encaminhou o caso para o departamento jurídico. De toda forma, a pasta já iniciou nesta quarta-feira, 1, a limpeza tanto do Parque Josepha Coelho quanto do Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho.

Leitor cobra de academia limpeza do Parque Josepha Coelho; empresa diz que está fazendo sua parte

  1. Jlsf disse:

    Sou freqüentador do parque, e realmente o lixo está se acumulando em várias partes do parque. Inclusive a meses vários sacos de lixo se encontram por trás do setor administrativo do parque sem serem recolhidos. É só ir lá conferir.

  2. José Carlos disse:

    Reitero as palavras do leitor.
    O parque foi cedido – erroneamente (opinião minha) – para a academia.
    E, basta uma única volta, veremos que ela não está fazendo o dever de casa.
    Inclusive sua própria fossa está uma podridão só!
    Com vazamentos constantes.
    Ocorre que a fossa fica atrás da academia, então são poucos os que se atrevem ir até lá e verificar.

  3. FAS disse:

    É uma vergonha o que o gestou passado fez, gastou uma fortuna para melhorias no parque, o sistema de irrigação nunca foi usado, pouco mais de um ano ficou tudo abondonado, as arvores mortas outras com galhos muito grandes impossibilitando o trajeto das pessoas, sem falar na iluminação sempre está com muitos postes apagados, realmente os problemas vem muito antes da academia começar a funcionar no parque. Não sei os termos do contrato, mais o que vemos é muito lixo acumulados em toda extensão do parque. Tá na hora dos vereadores trabalhar, fiscalizar, temos outro de coisa mau feita é o pátio de eventos, falta um trecho de pavimento asfáltico, será que foi pago o valor integral mesmo faltando um parte pra colocar o asfalto.
    Miguel veja isso, você é muito inteligente, as pessoas não aguenta mais esses despropósitos de incompetentes na administração publica municipal.

  4. Maria Clecia Coelho de Souza disse:

    ESTOU AQUI PARA REFORÇAR A RECLAMAÇÃO DO LEITOR, EU SOU FREQUENTADORA DO PARQUE E É REALMENTE VISÍVEL O DESCASO COM A LIMPEZA, VÁRIOS GALHOS E FOLHAGENS SECAS AMONTOADOS, INCLUSIVE A PREFEITURA DEVERIA REAPROVEITAR ESTAS FOLHAS SECAS PARA TRANSFORMA-LAS EM ADUBO NATURAL PARA AS PLANTAS.
    OUTRO PONTO QUE EU QUERO ABORDAR É A RESPEITO DA REFORMA QUE FOI FEITA NO PARQUE COM UM GASTO ABSURDO, E NEM SE QUER TROCARAM AS MANGUEIRAS DE IRRIGAÇÃO, ONDE ESTÃO TODAS DANIFICADAS, DESPERDIÇANDO ÁGUA E MOLHANDO A PISTA DE COOPER, O QUE DIFICULTA MUITO A CAMINHADA, DEVIDO AS POÇAS DE ÁGUA NO MEIO DA PISTA. O QUE ESPERAMOS É MELHORIAS , AFINAL É O NOSSO DINHEIRO QUE ESTÁ SENDO EMPREGADO DE FORMA ERRADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários