Leitor clama por melhorias na BR-324, entre Remanso e o estado do Piauí

3
BR-324, na divida entre a Bahia e o Piauí. (Foto: Divulgação)

O trecho da BR-324, entre Remanso (norte da Bahia) e o Piauí, continua entregue ao descaso. Pelo menos é o que diz o leitor Augusto Simões, em artigo enviado a este Blog. Ele aproveita e faz um alerta às autoridades políticas da região.

Acompanhem:

Quero, através do desse Blog, relembrar aos políticos do Norte da Bahia o estado lamentável que se encontra a BR-324, que liga Remanso-BA à divisa com o Piauí.  São 40 quilômetros de estrada cheia de buracos e terra. Aliás, na maioria dela não existe nem asfalto, somente enormes crateras e muita poeira.

No ano passado essa estrada foi bloqueada por moradores e caminhoneiros, que nela passam todo dia. Esse movimento foi feito para chamar a atenção do Governo da Bahia para a situação traumática da BR, e os representantes do governo baiano prometeram a recuperação dela. Porém, isso já faz mais de um ano e nada foi feito.

Essa BR é muito importante para o escoamento da produção do Norte da Bahia, que há vinte anos não recebe nenhum tipo de manutenção.

Devido às chuvas ocorridas neste ano, a situação da estrada, que já era péssima, se tornou terrível. Um trecho onde levaríamos quarenta minutos para passar de carro, levamos agora cerca de duas horas – ou mais – para atravessar. Isso quando o carro não quebra devido à condição precária da estrada.

Augusto Simões/Leitor

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse trecho que esse cidadão se refere é um verdadeiro desastre.
    Andar no estado do Piauí é caótico. A maioria das PI não prestam. Quando você olha para o plano de governo do governador, fica mais frustrado ainda. Porque não consta a recuperação desses trechos e o que foi prometido não foi comprido. (fonte G1)

  2. O Sr. Augusto tem toda razão e a foto não retrata apenas um pequeno trecho da BR. A estrada fica péssima logo em suas primeiros metros e incrivelmente volta a ter asfalto no marco da divisa entre a BA e o PI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome