Leitor alerta para “desrespeito” de motociclistas na Avenida Clementino Coelho

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2017 às 09:30

Uma das vias mais movimentadas de Petrolina, a Avenida Clementino Coelho voltou a ser alvo de controvérsia após a decisão da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) ter acabado com a faixa exclusiva para motocicletas.

Em contato com este Blog, um leitor chama atenção para um fato ocorrido com ele no último domingo (29):

Venho aqui pedir a ajuda da mídia para chamar atenção das autoridades com relação a um fato constante e rotineira na Avenida Clementino Coelho. Depois que cancelaram a via para trânsito de motos, não se parece que o mesmo aconteceu. A todo momento os motociclistas transitam nas laterais dos carros, sem sequer ter o mínimo de respeito com a sinalização.

Ontem (domingo) eu estava com a minha esposa na garupa e dei sinal para entrar na faculdade FTC. Quando virei à esquerda, uma moto ia ultrapassando e acabou colidindo na traseira da minha moto, onde o guidão lesionou a lombar dela. E tem mais: se um motorista de um carro parar em cima da antiga faixa exclusiva de motos, os motoqueiros passam buzinando e reclamando por não estar dando a passagem.

Leitor alerta para “desrespeito” de motociclistas na Avenida Clementino Coelho

  1. Luciano disse:

    Essa foi mais uma das palhaçadas da AMMPLA, serviu pra incentivar os motoqueiros a cortar por todos os lados. O leitor esta certo, algumas vezes que trafego por cima da antiga faixa de motos, eles ficam atras dando jogo de luz e buzinando como se tivessem razão. Isso ainda foi invenção imbecil do antigo governo, é tipo esse corredor de ônibus.

  2. Marcelo Souza disse:

    Diante do exposto, não vejo problema em haver uma faixa exclusiva para motos nessa avenida mencionada, existe a necessidade da existência dela. E quanto ao relato, infelizmente há motoristas irresponsáveis, mas não justifica a irresponsabilidade deste motorista a uma crítica com a utilização da “faixa” pelos demais motociclistas.
    Infelizmente o órgão responsável pelo trânsito da cidade está perdido, o que ficou mais evidente com a gestão “Novo Tempo”, a exemplo de vários semáforos sendo instalados em locais que não precisam, enquanto outros lugares precisam de urgência, entretanto, por não estarem localizados em áreas centrais, ficam esquecidos.
    Por fim, não sou eleitor de Petrolina, mas o trânsito piorou consideravelmente com essa nova gestão, infelizmente quem mais sofre com a incompetência desses órgãos são as pessoas que vivem em áreas afastadas do centro.

    1. Pensador disse:

      Só tem um problema.. E os ciclistas que estão do outro lado? Com o corredor de Moto ali, o espaço para o veiculo é muito estreito, sendo que sempre tem ciclista no acostamento. Foi uma das piores palhaçadas da antiga gestão.

      Obs. Tendo corredor ou nao, 90% dos motociclistas passam na contra mao, pela direita, costurando entre os carros. Entao que diferença faz? Ela nao existe mais e isso foi otimo.

  3. Amaral disse:

    Pelo que entendi o leitor é um motorista de carro , que se vê no transito como um motorista de carro criticando as motos , só que estava no transito com uma moto e não sabe conduzir tal . causou um acidente com uma moto, pois se posicionou no cruzamento com sua moto , como se estivesse dirigindo um ónibus , puxando para direita para entrar a esquerda , dando o desconto da roda traseira com a calçada

    1. Felipe disse:

      Entendeu errado.

  4. Janderson Fontes disse:

    Utilizo essa avenida constantemente de moto ou de carro, mesmo dirigindo continuo usando a lateral por que não vejo necessidade de ocupar a antiga faixa para Motos muito pelo contrário, se eu deixar as motos passarem será melhor a fluidez do trânsito…
    Mas quando estou pilotando vejo motoristas usando a faixa antiga e deixando um grande espaço na lateral direita deixando parecer que só pq foi proibida a passagem de moto eles devem fechar os motociclistas que ali passam…

    1. PEREIRA disse:

      ESSE TIPO DE REPORTAGEM ME IRRITA, ESSE PESSOAL SINCERAMENTE, NÃO VEJO PROBLEMA, EU COMO VC JANDERSON USO CARRO E MOTO. VC IMAGINA SE AGENTE FOSSE FAZER O QUE CÓDIGO DE TRANSITO MANDA. AMIGO A FILA IA PARAR NO JOÃO DE DEUS. AÍ SERIA O CAOS. UMA MOTO ATRAS DA OUTRA COMO MANDA O CÓDIGO. QUEM MORA DESSE LADO IA DEMORAR UMAS 3 TRÊS HORAS PRA CHEGAR NO CENTRO SÓ PORQUE ESSE ELEITOR ACHA ISSO ERRADO. TENHA SANTA PACIENCIA. SERIA INTERESSANTE MOBILIZAR UMA MANIFESTAÇÃO SENDO UMA MOTO UMA ATRAS DA OUTRA PRA NUNCA MAIS APARECER COM ESSE TIPO DE IDEIA SEM SENTIDO. NUNCA VOTEI EM JULIO LOSSIO, MAS TENHO PARABENIZAR POR ESSE CORREDOR QUE FOI FEITO E DESFEITO AGORA.

      1. Martins disse:

        Falou tudo que eu penso imagina uma moto atrás da outra

  5. Janderson Fontes disse:

    Infelizmente acontecem acidentes deste tipo por inegligência…
    Fazem movimentos sem usarem retrovisores…
    Acham que pisca quer dizer muita coisa…
    Na verdade o que falta é educação e atenção

  6. Anderson disse:

    O que o leitor está querendo dizer é que o tráfego de motos nas laterais dos carros nessa via é errado. Ela citou um fato ocorrido com ele apenas como exemplo, porém a via, é de linha dupla continua e pelo que sei a via para motociclistas foi retirada justamente pelo fato dos acidentes que ocorriam. Condutores que ultrapassam por qualquer que seja o lado está cometendo infração gravíssima correndo risco de causar acidentes graves. Cada dia que passa aumenta o número de condutores mau educados em Petrolina, principalmente motociclistas.

    1. Amaral disse:

      O que o leitor quer é inverter essa foto como era antigamente , os carros grudados na faixa central sem explicação nenhuma e as motos passando pela direita , só em petrolina mesmo um condutor vai ter esse raciocínio

  7. Marcius disse:

    Janderson Fontes, é que ali é uma faixa contínua, e se não sabe, é proibido ultrapassar em faixas contínuas. O problema que o pessoal de moto tem sempre muita, muita pressa. Nas Br 428 só ultrapassam pelo acostamento. Não estou dizendo que só os motoclicistas erram, mas que cometem uma série de irregularidades isso é fato. Você para em um semáforo e cara na moto vai entrar a esquerda e ele para na tua direita e quando o semáforo abre ele cruza na frente do carro. Basta pensar um pouquinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários