Leitor afirma que frota “sucateada” da 8ª Ciretran/Detran-PE prejudica quem vai tirar habilitação de motorista

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2018 às 08:20

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Os veículos disponibilizados pela 8ª Ciretran/Detran-PE, em Petrolina, para os candidatos a habilitação de motorista, estão sendo alvo de duras críticas por parte do leitor Josemir Gomes de Amorim. Segundo ele, a frota de carros e motos está sucateada, o que prejudica os candidatos.

Confiram:

Gostaria de manifestar minha insatisfação como cidadão, que paga caro pelos serviços do Detran/PE, com o serviço prestado nos Testes Práticos de Direção para Primeira Habilitação aqui na 8ª Ciretran em Petrolina. Este Departamento de Trânsito, conforme atribuições, fiscaliza os veículos que estão em circulação nas vias, exigindo que os mesmos estejam em boas condições de uso e tráfego. Caso contrário, os proprietários terão seus veículos apreendidos, além das multas altíssimas aplicadas.

Portanto, este órgão público deveria ser o primeiro a dar o bom exemplo, a começar pela sua frota de carros e motos, que deveriam ser novos, ou no mínimo estar em boas condições para a realização dos Exames Práticos.

Pois muitos candidatos, que estão bem preparados, alguns deles, já com bastante prática, são reprovados nos testes, não por falta de habilidade para dirigir, mas pelo fato de fazerem os testes em veículos velhos, desregulados e em péssimo estado de conservação. Dessa forma, solicito providências urgentes pelas autoridades responsáveis. Desde já, agradeço.

Josemir Gomes de Amorim/Leitor

Leitor afirma que frota “sucateada” da 8ª Ciretran/Detran-PE prejudica quem vai tirar habilitação de motorista

  1. Indignação e revolta com isso disse:

    Concordo com cada palavra do leitor, é justo sermos cobrados se somos profissionalizados nestas precauções? outra coisa que acho um absurdo, porque as auto escolas tem carros ainda piores que o Ciretran /Detran-PE, mesmo cobrando o valor abusivo. É triste e doloroso este nosso País!!!!

  2. Edna Moreira disse:

    Concordo plenamente com esse rapaz meu filho precisou fazer o teste duas vezes de moto para poder passar a moto apagava o fogo e olha que ele tem muita prática

  3. Edma Moreira disse:

    Concordo plenamente com você rapaz meu filho precisou fazer o teste duas vezes porque a moto Estava sempre apagando fogo

  4. JOCA AMORIM disse:

    Uma verdadeira máquina de fazer, desonestamente, dinheiro para o Estado, esse Detran/PE! No caso específico dos Exames Práticos de Direção, colocam carros e motos velhos, com embreagem e aceleração desreguladas, induzindo os candidatos ao erro. Querem com isso, fazer com que o máximo de candidatos percam nos testes, para que possam pagar RETESTE várias vezes, mesmo tendo esses candidatos, condições práticas de dirigir como é caso de minha noiva, que já foi reprovada 3 vezes no veículo da Ciretran em Petrolina, enquanto que no meu carro, ela faz tudo perfeito. Meia embreagem, garagem e baliza, ela faz com total perfeição. Está 100% preparada e em condições de conseguir sua primeira CNH, mas, quando faz uso do carro da Ciretran/Petrolina, é reprovada, não devido a inabildade, mas ao carro em péssimas condições. Carros e motos velhos. Solicito providências urgentes.

  5. Carliane disse:

    Muito injusto isso que está acontecendo com os candidatos à primeira habilitação em Petrolina. Concordo plenamente com o leitor Josemir Gomes, pois fiz Auto-Escola, pagando muito caro por isso. Mais de R$ 2.500,00. Paguei também por várias aulas extras, além de treinar em carro novo particular, e consigo efetuar com perfeição, todos os procedimentos exigidos pelo Detran/PE, como a MEIA-EMBREAGEM, GARAGEM e BALIZA. Porém, ao começar o Teste prático com o carro velho da Ciretran/Petrolina, as dificuldades são imensas, pois o carro é totalmente inadequado às exigências do EXAME PRÁTICO devido às más condições. Portanto, exijo providências imediatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários