LDO 2017 e audiência pública sobre transporte coletivo na pauta de daqui a pouco na Casa Plínio Amorim

1

sessão casa plinio amorim quórumA terça-feira (13) promete ser movimentada na Casa Plínio Amorim. Os vereadores deverão analisar, na sessão de hoje, que começa a partir das 9h, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017, enviada pelo prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB).

O projeto havia sido adiado, semana passada – segundo o presidente do Legislativo Municipal, Osório Siqueira (PSB), para algumas análises técnicas – e recebeu oito emendas, sendo duas modificativas e seis aditivas.

Também está marcada para hoje a audiência pública que discutirá a mais recente polêmica no transporte coletivo de Petrolina: a permanência ou não do cargo de cobrador nos ônibus urbanos. Atualmente, quem exerce a função é o motorista, o que vem sendo contestado pelos usuários do setor. A audiência foi proposta por Ronaldo Cancão (PTB). Um projeto de lei, de autoria de Geraldo da Acerola (PT), pretende que os cobradores sejam mantidos. As empresas de ônibus, no entanto, discordam.

1 COMENTÁRIO

  1. É ridículo o governo querer ficar se metendo na administração das empresas. Se elas querem demitir por achar que os cobradores estão sendo onerosos para a saúde financeira da empresa, que demitam! É triste mas é assim que funciona o mercado. O que é improdutivo e custoso deve ser eliminado, sem dó, quem quiser cobrador nos ônibus que paguem a passagem pelo preço que a empresa determinar como suficiente para cobrir o gasto com pessoal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome