Lagoa Grande: Comissão inicia ações para reformular Estatuto do Servidor Público

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2014 às 19:20

Reunião comissãoNo mês em que se comemora o Dia do Servidor, os funcionários efetivos do município de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, deverão ter seu estatuto reformulado.Uma comissão formada por sete servidores está analisando ponto a ponto do atual estatuto, levando em consideração as principais demandas de cada categoria.

A comissão é presidida pelo contador e secretário municipal de Controle Interno, Fernando Jefferson Sobreira da Silva, e conta com profissionais das áreas de Direito, Administração, Finanças e Psicologia Organizacional, além do chefe do setor de Recursos Humanos da prefeitura, Antônio José Barros de Amorim. Segundo ele, a comunidade também participará das discussões.

“A comissão vai organizar um ato público, no qual convidará todos os servidores efetivos, conselhos de classe, gestores, representações sindicais, os representantes do Poder Legislativo e comunidade em geral para conhecer a produção do grupo, debater e dar sugestões. Depois apresentaremos à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação”, informou Amorim.

As reuniões acontecem desde julho deste ano e têm o apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Lagoa Grande (Sinsem-LG). Para o prefeito Dhoni Amorim, a reformulação do estatuto é uma forma de reconhecer a importância dos servidores para o desenvolvimento do município.

“Não existe melhor reconhecimento do trabalho de alguém, senão passando pela valorização e recompensas na carreira. Nós estamos muito empenhados para que os nossos servidores tenham prazer em atuar em suas áreas e sejam reconhecidos pelo que fazem. Esta comissão está analisando todos os temas que envolvem o servidor e em breve os mesmos terão motivos para comemorar”, afirmou. (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários