Lagoa Grande: Profissionais da educação reclamam de salário atrasado e da falta de pagamento de benefícios trabalhistas

4

Em Lagoa Grande (PE), o prefeito recém-empossado Vilmar Cappellaro (PMDB) já vai encontrar pela frente uma bronca relacionada aos profissionais da educação municipal.

Segundo uma fonte do Blog, a categoria ainda não recebeu o salário de dezembro, nem o retroativo dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril – além do terço de férias. “É uma situação deplorável que nós, enquanto profissionais da educação que somos e cumpridores dos nossos deveres, não deveríamos estar passando por isso”, desabafou um servidor, reservadamente.

4 COMENTÁRIOS

  1. O que dizer dessa falta de respeito que mais uma vez estamos passando? Nesse momento o sentimento de nós servidores públicos, que temos contas a pagar e que nos esforçamos para cumprir com o nosso dever, é o mesmo, o de indignação. Até quando ficaremos a mercê da boa vontade destes que administram o nosso dinheiro? Isso é uma tortura psicológica que desanima qualquer trabalhador. Desejamos que tal situação seja regularizada o mais rápido possível, pois temos que honrar com os nossos compromissos financeiros, e que não seja mais necessário ter que reivindicar pelo o direito de recebermos o nosso salário. Que honrem conosco, assim como honramos com o nosso dever.

  2. Boa tarde!

    Concordo plenamente, os docentes tem assegurado por lei o valor do seu salário, depositado em conta, ou seja, não é um dinheiro discricionário, o mesmo é vinculado, o gestor só precisar repassar para os profissionais, daí me pergunto por que não faz? Deixar os docentes sem salário e outros pagamento no final do ano, que situação deplorável. Fato é que a nova gestão precisar mostrar eficiência e resolver a situação de uma categoria já tão massacrada historicamente.

  3. veremos agora a postura do novo prefeito de lagoa grande em relação ao pagamentos dos salários,retroativos e um terço de férias dos professores. dinheiro na conta sabemos que tem e agora? paga prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome