Lagoa Grande apresenta roteiro turístico com suas vinícolas e as ilhas do Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2014 às 16:00

Figueiredo sec Turismo Lagoa Grande

O município de Lagoa Grande, sertão do São Francisco, vem preparando produtos turísticos da região para divulgar o enoturismo e as potencialidades do Vale. No último fim de semana, jornalistas de vários estados brasileiros conheceram o turismo e desfrutaram do sabor e da beleza das vinícolas e do Rio São Francisco.

O evento, chamado Fampress, realizado pela Empresa Pernambucana de Turismo – Empetur em parceria com a prefeitura de Lagoa Grande teve o objetivo de apresentar os pontos turísticos e formar um roteiro integrado com outras cidades da região, a exemplo de Santa Maria da Boa Vista e a eclusa na cidade baiana de Sobradinho.

Os vistantes conheceram as vinícolas Bianchetti e Rio Sol, onde andaram pelos parreirais; Um passeio de Catamarã pelo Rio São Francisco e finalizando o encontro, um almoço em Lagoa Grande na Fazenda Rio Sol;

“Esse evento aconteceu contemplando a integração do Vale: Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria, com suas vinícolas e as ilhas do São Francisco. Este ano trabalhamos muito no turismo promovendo, inclusive, eventos representativos como o III Encontro dos Secretários de Turismo de Pernambuco em Lagoa Grande, Corrida do Vinho e o Fampress”, informou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte de Lagoa Grande, José Figueredo (Foto).

Figueredo explica que Lagoa Grande reivindicava sediar o encontro das secretarias de turismo de Pernambuco. “Havíamos pedido a ASTUR um ‘olhar contemplativo’ da Empetur para a nossa região como é feito com Fernando de Noronha, uma vez que somos idênticos em números de visitas turísticas, conforme o Prodetur Nacional”, declarou.

O secretário também reivindicou do Estado material impresso para divulgação do roteiro com informações sobre hospedagem, restaurantes, centros comerciais e os produtos oferecidos por cidades da região.

Questionado sobre a qualificação dos profissionais que atuam junto aos produtos turísticos, Figueredo informa que é precisamos modernizar e por isso está sendo realizado um trabalho intenso com a assessoria do Sebrae com todos os seguimentos do turismo. “Desde o taxista ao mensageiro do hotel, todos integrados e falando a mesma língua. Os próprios gestores trabalhando intensamente com a energia que um processo desse exige“, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários