Kaio Maniçoba defende renúncia de Temer e garante: “Postura da bancada será de independência na Câmara”

por Carlos Britto // 24 de maio de 2017 às 18:01

O deputado federal Kaio Maniçoba já tomou seu posicionamento final em relação ao presidente da República Michel Temer, após a delação premiada do empresário Joesley Batista, do Grupo JBS, que acusou Temer de dar o aval para que ele ‘comprasse o silêncio’ do ex-deputado Eduardo Cunha. Em entrevista à imprensa regional, Kaio defendeu a renúncia do presidente.

O detalhe é que o parlamentar sertanejo é do mesmo partido de Temer: o PMDB. Kaio disse não ter receio de ser retaliado pelo governo federal por ter tomado essa decisão. “A gente tem de defender o que a gente acredita. Eu não voto no que não acredito”, justificou.

O parlamentar ressaltou que, assim como foi oposição ao Governo Dilma – o qual, segundo ele, é culpado pelos vários problemas atuais do País –, ele veio para a base aliada de Temer. Mas Kaio acredita que a situação do presidente tornou-se praticamente insustentável diante dos últimos acontecimentos. Ele afirmou ainda que sua decisão, na verdade, respalda a Executiva do PMDB de Pernambuco, presidida pelo vice-governador Raul Henry. De acordo com o deputado, a postura da bancada na Câmara Federal “será de independência” em relação ao governo federal e deve votar contra os projetos oriundos do Executivo. “Acho que o grande serviço que ele (Temer) poderia dar ao País era se afastando do governo”, completou o peemedebista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários