Justiça no Recife decide manter PMDB pernambucano nas mãos de Henry, mas executiva nacional ressalta que assunto só diz respeito ao partido

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2017 às 18:51

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

O juiz da 26ª Vara Civil do Recife, José Alberto de Barros Filho, decidiu na tarde de hoje (2) que o diretório nacional do PMDB não tem o direito de dissolver o diretório estadual e manteve o comando do partido em Pernambuco, antecipando-se a uma decisão do partido em Brasília, nas mãos do presidente Raul Henry (foto), ligado a Jarbas Vasconcelos.

Contactado pelo Blog do Magno Martins em Brasília, um assessor da direção nacional do PMDB afirmou que a decisão do juiz será facilmente derrubada pela executiva, porque é sabido que a justiça não se imiscui em assuntos internos das agremiações partidárias. O que o PMDB de Pernambuco fez foi tentar obstruir o processo de deliberação da executiva nacional porque Henry e Jarbas já estão convencidos que perderão o controle da legenda por mais de dois terços dos votos da executiva nacional, o que, pelo regimento, não cabe recurso judicial.

“O que tem que ser observado é o direito ao contraditório e a ampla defesa e isso está sendo rigorosamente observado pelo comando nacional do partido”, disse este mesmo assessor.

O senador Fernando Bezerra Coelho garantiu ao blogueiro Magno Martins que a decisão do juiz da 26ª Vara Civil da Capital, de se antecipar à executiva nacional e impedir a dissolução do diretório do PMDB de Pernambuco, não se sustenta. “Não tem a menor chance de prosperar. Estamos tranquilos, porque esta decisão, quando colocada em votação pela executiva, terá mais de dois terços dos votos dos seus integrantes“, afirmou.

Executiva nacional

A Executiva Nacional do PMDB enviou, há pouco, ao Blog do Magno uma nota oficial sobre o assunto. “A assessoria jurídica do PMDB reitera que a dissolução do diretório é um assunto interna corporis, e não cabe à justiça se antecipar e impedir o partido de tomar qualquer decisão”, ressalta a executiva. O pedido de dissolução do diretório pernambucano está marcado para a próxima reunião de cúpula do partido em Brasília, no dia 7 de novembro.

Justiça no Recife decide manter PMDB pernambucano nas mãos de Henry, mas executiva nacional ressalta que assunto só diz respeito ao partido

  1. Justino disse:

    Quando era menino, meu pai me levava para os comícios do MDB (de Ulisses, Marcos Freire, Mansueto, etc). Hoje, o PMDB parece mais um covil que um partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários