Justiça Federal vai inaugurar nesta sexta-feira em Petrolina Centro Judiciário de Conciliação

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2017 às 11:04

Sede da Justiça Federal em Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O município de Petrolina passará a contar com um Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Justiça Federal. A solenidade de inauguração acontecerá nesta sexta-feira (10), às 9h, no edifício-sede da Subseção Judiciária, localizado na Avenida Tancredo Neves, área central.

Na unidade serão realizadas audiências de conciliação da 8ª e 17ª Varas Federais – que pertencem à Subseção. Confirmaram presença no evento o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Desembargador Rogério de Meneses Fialho Moreira, o Corregedor-Regional do TRF5, Desembargador Fernando Braga Damasceno, e a diretora do Foro da Justiça Federal de Pernambuco (JFPE), juíza Joana Carolina Lins Pereira.

O Cejusc sediado em Petrolina é a primeira unidade deste tipo criada no interior do Estado e visa a ofertar atendimento de excelência aos cidadãos, permitindo o efetivo acesso à Justiça. Durante a conciliação, as partes participam ativamente do resultado da demanda, apresentando soluções alternativas para as inúmeras demandas que crescem no Judiciário.

A instalação do Centro Judiciário segue as orientações da Resolução nº 125/2010, do CNJ, bem como da Resolução nº 8/2016, do TRF5. Na oportunidade, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro, proferirá palestra abordando os meios consensuais de resolução de conflitos; já a coordenadora do Núcleo de Conciliação da JFPE, Nilcéa Maggi, tratará do papel do Cejusc na mediação junto à Justiça Federal.

Justiça Federal vai inaugurar nesta sexta-feira em Petrolina Centro Judiciário de Conciliação

  1. José Francisco da silva disse:

    Fazer a corfo rntres ad pates e a melhor opção deonrra os custos e dessafoga a justiça parabéns Petrolina ser a primeira a contar esse serviço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários