Justiça Federal garante reintegração de posse de imóveis invadidos em Residencial do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de março de 2015 às 08:20

residencial monsenhor bernardinoVárias moradias do Residencial Monsenhor Bernardino – do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, inaugurado recentemente em Petrolina e que ainda não foram entregues aos donos, foram invadidas por populares.

O empreendimento foi inaugurado no mês de fevereiro e a invasão aconteceu há alguns dias atrás. Na ação, duas pessoas foram presas em flagrante durante uma operação realizada pela Polícia Militar, segundo informou ao Blog a assessoria de comunicação da Secretaria de Habitação.

No entanto, outras pessoas permaneceram no local, o que levou a Caixa Econômica Federal a entrar na Justiça com um pedido de reintegração de posse, que lhe foi concedido pelo juiz da 17ª Vara Federal em Petrolina, Arthur Napoleão Teixeira Filho.

O mandado, expedido no último dia 23, determina que as pessoas que invadiram os imóveis deixem o Residencial num prazo de quinze dias. Caso contrário, será necessário usar a força policial para se fazer cumprir a ordem do juiz.

Vale ressaltar que, as residências que foram invadidas, de acordo com a assessoria da Secretaria de Habitação, são aquelas que ainda não foram entregues aos contemplados porque a documentação dos mesmos estava incompleta. (foto/divulgação arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários