Justiça Federal abre inscrições para seleção de conciliadores voluntários em Petrolina

0
Sede da Justiça Federal em Petrolina. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Já estão abertas as inscrições para seleção de conciliadores voluntários do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Petrolina. Os interessados têm até o próximo dia 30 de agosto para realizar a inscrição no Setor de Apoio Administrativo da Subseção Judiciária de Petrolina, situada na Praça Santos Dumont, no Centro.

Para participar é preciso ser graduado ou estar matriculado em universidade pública ou particular, em qualquer curso de nível superior autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção será dividida em duas etapas: prova escrita, que acontece no dia 15 de setembro, e análise curricular. Os 30 primeiros candidatos aprovados na seleção serão convocados para participarem de um curso de formação gratuito.

Os conciliadores nomeados após a conclusão do Curso de Formação atuarão na condução de sessões autocompositivas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Petrolina.

Função

A função de conciliador é gratuita e constitui título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e representa papel decisivo na pacificação de conflitos sociais. Esse profissional aplica técnicas autocompositivas para facilitar o diálogo entre as partes e estimulá-las a buscar soluções compatíveis com os interesses em jogo. O edital pode ser conferido acessando aqui. Outras informações pelo telefone (87) 303820-2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome