Juiz da Vara da Infância e Juventude quer fechar cerco a menores pilotando ‘cinquentinhas’ em Petrolina

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2014 às 07:20

marcos bacelarO juiz da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Bacelar, se reunirá nesta quinta-feira (7), às 8h, com demais autoridades da região para articular ações que inibam jovens menores de 18 anos de conduzirem veículos automotores na cidade.

A audiência pública foi motivada pelos frequentes acidentes envolvendo, ao conduzirem carros e, sobretudo, motocicletas. Os de maior incidência são as motonetas com potência inferior a cinquenta cilindradas, conhecidas como “cinquentinhas” – o alvo das futuras ações da unidade judiciária. O programa ‘Resgate’ também será foco das discussões.

No entanto, as ações serão direcionadas também para os demais veículos – incluindo jet skis no Rio São Francisco. Foram convidados para o encontro representantes da Polícia Rodoviária Federal, 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Guarda Municipal, Secretaria da Ordem Pública, além do Corpo de Bombeiros e da Agência Fluvial da região.

Juiz da Vara da Infância e Juventude quer fechar cerco a menores pilotando ‘cinquentinhas’ em Petrolina

  1. Indignado disse:

    Conheço um jovem que usa uma cinquentinha para ir ao trabalho, ele ainda não tem idade para tirar a habilitação mas faz o uso consciente do seu veículo, tendo em vista que o mesmo a mantém em bom estado, conservando os itens importantes para a segurança tais como lanternas, farol, buzina e painel tudo como original.

    Isso é diferente de muitos que não usam capacete, alteram as características do veículo removendo retrovisores, substituindo o guidão e não respeitando nenhuma regra de trânsito.

    Na minha opinião, deveria haver um emplacamento, ainda que não pagasse IPVA, mas que service como forma de identificação do veículo, bem como está sendo planejado para as carroças…

  2. J Ferreira disse:

    Parabéns pela ação tomada, mas gostaria também que se estendesse para o centro de Petrolina, ondem alguns adolescentes de escolas particulares são vistos pilotando automóveis e não sofrem nenhuma penalidade por parte dos agentes de trânsito.Sem falar na orla, onde os boyzinhos desfilam de carro sem serem incomodados. O cerco deve ser fechado para todos.

  3. RONALDO GALHARDO CAVALCANTE disse:

    PARABÉNS! ESPERO QUE REALMENTE ESSA AÇÃO SEJA TOMADA PELOS PODERES DE DIREITO. SOU CONDUTOR HABILITADO HA MAIS DE 20 ANOS E NUNCA VÍ TANTA IRRESPONSSABILIDADE. NÃO TEM SEQUER NOÇÃO DE REGRAS DE CIRCULAÇÃO, IMAGINE CONHECIMENTO DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO. ULTRAPASSAGENS DE TODAS AS FORMAS ERRADAS, EMPINANDO, E ARRUAÇANDO MESMO. COLOCANDO ASSIM MUITAS VIDAS EM RISCO, EO CONDUTOR HABILITADO PODE ESTAR CERTO, MAS AINDA SE COMPLICA. FORÇA DR. MARCOS ACREDITO EM VC. ESPERO PROVIDÊNCIAS!

  4. Paulo Junior disse:

    O Juiz Marcos Bacelar, está cumprindo com o seu papel, Outras autoridades deveriam seguir o exemplo e fazer por merecer o cargo que ocupam, pois, problemas para serem resolvidos não faltam.

  5. Josivas disse:

    Louvável a atitude do Juiz, só que não precisaria da sua anuência pra isso acontecer. Tá demais o uso abusivo de pessoas, e especialmente menores cometendo toda sorte de abuso com esse tipo de veículo. As autoridades de trânsito há muito deveria exercer o seu papel no tocante a esses veículos e a todos, sem exceção, e com bastante seriedade.

  6. Raphael amorim disse:

    Ta de parabéns o Dr. Marcos, a cidade está uma bagunça com um trânsito absurdo. Além de tudo esses condutores inaptos dessas armas letais.

  7. Thiago Coêlho disse:

    e nós estudantes? ,tenho 17 anos ,tenho uma cinquentinha uso ela consciente e preciso dela porque estudo de manha e faço um curso a tarde ,so tenho ´´uma´´ hora para almoçar e estar no curso…. acho que deveria aver uma habilitação apartir de 17 anos com a assinatura dos pais

  8. Davi Coelho disse:

    se todas as autoridades agissem dessa forma não existia tanta desordem neste pais parabéns ao juiz por ter tomado essa atitude e em tempo certo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários