Juazeiro realizará 1º Festival Gastronômico; inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Seculte

0

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro (BA) realizará entre os dias 18 de janeiro e 14 de fevereiro seu 1º Festival Gastronômico. O evento envolverá 25 estabelecimentos – entre bares, restaurantes e pizzarias.

De acordo com o gestor da Seculte, Sérgio Fernandes, a ideia do projeto é consolidar a gastronomia juazeirense como um atrativo turístico do município. “Nós queremos valorizar e divulgar a gastronomia, impulsionando o turismo e fomentando a economia local. Temos restaurantes maravilhosos aqui, que precisam ser melhor valorizados e nada como um festival para que a população tenha mais interesse em interagir com a culinária local“, avalia.

O coordenador do Festival, Edvaldo Francioli, deu mais detalhes do evento. “O participante vai estar representado com uma receita (salgada), que deve ser inscrita através de estabelecimento comercial (CNPJ) que a produza e comercialize em endereço permanente e em horário comercial. Ressaltamos que será permitida a inscrição de apenas um prato por CNPJ. A comida não pode ser industrializada e deve haver ingredientes regionais na receita, obrigatoriamente. Temos certeza de que será um evento maravilhoso, que vai aumentar ainda mais a autoestima do juazeirense“, disse.

Quem tiver interesse em participar, deve comparecer à sede da Seculte (localizada à Praça da Bandeira, nº 20, Centro) até o dia 17 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com documentos pessoais, e preencher gratuitamente um formulário de inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome