Juazeiro pode ser primeira cidade da Bahia a ter plano-piloto para instalação de equipamento considerado ‘caixa-preta’ do setor de transportes

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2017 às 19:00

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, recebeu nesta sexta-feira (16), o diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Randerson Leal, e o diretor-técnico, Gildásio Rocha. Na pauta do encontro, um plano-piloto para instalação do Cronotacógrafo, equipamento obrigatório para veículos de transporte de cargas, de passageiros e escolar – com mais de dez lugares – e que tenham peso superior a 4,536 kg.  O equipamento é conhecido como ‘caixa-preta’ do setor de transportes.

Viemos propor essa parceria para que possamos fiscalizar, monitor e certificar, junto à prefeitura, para garantirmos mais conforto e segurança aos munícipes e ao condutor do veículo também”, disse Randerson.

Outra ação apresentada pelo Ibametro está relacionada à distribuição de informes educativos nas feiras e mercados da cidade, com o intuito de coibir o uso de balanças comerciais falsas. “Temos identificado um grande número de balanças adulteradas entrando no comércio. Com isso perde o comerciante e perde o consumidor. O que queremos, com esse trabalho junto aos feirantes, é proteger a todos”, concluiu o diretor-geral.

O prefeito agradeceu ao Instituto pela escolha do município e garantiu apoio nas ações. Bomfim acredita que essas atividades só irão trazer benefícios à população e a cidade. “Estamos à disposição do Ibametro para realizarmos qualquer trabalho que venha a melhorar a vida do cidadão juazeirense. As duas medidas são extremamente necessárias para a segurança de todos, principalmente para nossos filhos, alunos das escolas públicas, no caso do cronotacógrafo. Acredito que todos nós sairemos ganhando”, avaliou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários