Juazeiro: Equipe de fiscalização ambiental da prefeitura faz vistoria em Área de Preservação Permanente na Ilha do Rodeadouro

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) que atuam no setor de fiscalização ambiental da pasta realizaram, nesta terça-feira (13), uma vistoria na Área de Preservação Permanente (APP) na Ilha do Rodeadouro. A ação teve como objetivo uma avaliação das árvores para realização de poda em espécies exóticas localizadas próximo à rede elétrica do balneário.

Durante a vistoria a equipe avaliou as espécies de árvores existentes na área. As de maior porte e que estão com alguns galhos já por cima da fiação são as mangueiras, algarobas e o nem (ou nim). Nesta última será necessário fazer a retirada por estar completamente interlaçada a um poste elétrico, podendo provocar algum incidente na rede. As demais espécies irão passar por uma poda controlada, pela qual somente serão retirados os galhos que alcançam a rede elétrica.

De acordo com o gerente ambiental da Semaurb, Hudson Duarte, a medida é preventiva. “Fizemos uma inspeção ambiental acompanhados da equipe de poda da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) para avaliação das árvores que necessitam de poda controlada, para desocupar a rede elétrica que dá apoio às barracas e estrutura de turismo do local. A equipe de fiscalização ambiental, juntamente com a Sesp, fez avaliação e instruiu quanto à poda nas árvores de grande porte, lembrando que a poda controlada é somente para retirada dos galhos que já estão na fiação, evitando assim um sinistro com a rede de energia elétrica na ilha“, descreveu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome